Efeito estufa: 1KG de Bife = 3 horas dirigindo

Segundo cientistas japoneses, para produzir 1kg de bife acaba-se gerando a mesma quantidade de gás com o mesmo efeito do dióxido de carbono que é liberado em uma viagem de carro de mais ou menos 80,5km por hora percorrendo uma distância de 250km, equivalendo a 3 horas de viagem. A quantidade de energia consumida acenderia uma lâmpada de 100 watts por 20 dias.

Para chegar a essa conclusão foram utilizados diferentes dados para calcular o impacto ambiental de uma única compra de carne, levando em conta todo o processo envolvido, um cálculo médio chegou a conclusão que 4 pedaços, tamanho médio, de bifes geram gases equivalente potencial a 36.4kg de dióxido de carbono.

Segundo a revista New Scientist, a maioria das emissões de gás estão na forma de metano liberado através do sistema digestivo dos animais, porém segundo um estudo dirigido por Akifumi Ogino do National Institute of Livestock and Grassland Science em Tsukuba (seria mais ou menos o Instituto Nacional do Gado e Ciência de Gramado), mais de dois terços da energia é utilizado na produção e transporte de alimentos para o gado.

Para os amantes de carne como eu, a declaração de Su Taylor a revista New Scientist, não vai funcionar, segundo ela: “Todo mundo tenta surgir com diferentes meios de reduzir as pegadas de carbono, mas um das coisas mais fáceis que você pode fazer é parar de comer carne”.

Aos 30&Alguns vejo que não estou preparada para isso e você?

(Eating beef ‘ is less green than driving’)

2 comentários

  1. não é dificil…pode acreditar…não é dificil…
    saudações sinceras

    saudações meu amigo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.