10 Dicas para freelancers [Parte II]
1. Crie uma rede de sucesso: ações constroem hábitos diários, pratique, foque nas suas ações para em um curto espaço de tempo começar a detectar oportunidades de trabalho, contatos, etc.
2. Esvazie a sua caixa de entrada: fique de olho nos emails e tente sempre limpar a sua caixa de entrada para não ficar nada empacado, para fluir os trabalhos, contatos…
3. Elimine as tarefas secundários e permaneça com o essencial: simplifique a lista , elimine tudo que não seja essencial e envolva planejamentos complexos, simplifique sua vida, ajudará na realização dos seus trabalhos.
4. Aprenda o poder do “sim”: não diga “não” por medo, nessas situações diga “sim” e arrisque fazer o que você tem medo, supere-se, não deixe as oportunidades passarem por medo, apenas se tiver certeza que aquilo não é para você, mas jamais por medo de arriscar, aproveite as oportunidades.
5. Crie uma lista da afazeres factível: como você é o seu próprio chefe, criar uma lista de afazeres ajuda muito no progresso dos projetos. Crie instruções simples, claras, específicas e de fácil execução.
6. Remova a bagunça/desordem de sua vida: dedique um pouco do tempo para resolver problemas e assim manter as coisas mais organizadas, não deixe nada virar uma bola de neve, uma vida mais organizada gera maior produtividade.
7. Verifique emails apenas duas vezes no dia: isso vale para twitter e afins, como já disse anteriormente, se você não tem necessidade de trabalhar online, diminua a quantidade de horas que fica conectado ao mundo digital, pode prejudicar a produtividade já que é uma forma de interrupção de afazeres e pensamentos.
8. Simplifique o seu tempo: concentre no que é importante, limite a carga de trabalho, aumente a eficácia, pense adiante, pense nas etapas das tarefas que devem ser alcançadas.
9. Diga não a procrastinação: evite ficar procrastinada, utilizando o tempo para fazer absolutamente nada, gerencie o seu tempo e veja quanto dele você designará para fazer nada, mas fique atento para não durar horas ou dia todo.
10. Aprenda a fazer uma única tarefa: atualmente as pessoas fazem váris tarefas ao mesmo tempo, aprenda a ser mais eficiente concentrando-se em apenas uma tarefa, isso evitará estresse e consequentemente erros.
Aos 30&Alguns, lendo esse texto, cheguei nessas dicas, coloquei um pouco da minha opinião e voilá … semana que vem tem mais…