28ª edição do Inffinito Brazilian Film Festival em Miami recebe convidados brasileiros. O evento reúne atores, diretores e produtores representantes dos filmes da competição
O Inffinito Brazilian Film Festival de Miami vai receber 17 convidados brasileiros para representar os filmes da mostra competitiva, que ocorre entre 30 de agosto e 7 de setembro. As obras concorrem ao troféu “Lente de Cristal”, que será oferecido aos vencedores pelo público e pelo júri oficial do Festival, composto por Richard Sansone, Tania Khallil, Vivian Marthel e Wilma Maciel.
No evento, estarão presentes grandes nomes do cinema brasileiro para representar os filmes da Mostra Competitiva de Longas-Metragens. Entre eles: Sophie Charlotte, protagonista do longa “Meu nome é Gal”, de Dandara Ferreira e Lô Politi; Cris D’Amato, diretora, e Júlio Uchôa, produtor do filme “Viva a Vida”; Marcus Baldini, diretor do longa “O Sequestro do Voo 375”; Pedro Antônio, diretor, João Pedro Marteletto, diretor-assistente, Dudu Oliveira, ator, Fernanda Mandriola e Nataly Mega, produtoras de “Evidências do Amor”; e Eva Pereira, diretora, Juliana Lira, produtora, e Lee Swain, diretor de arte do filme “O Barulho da Noite”. “Bodas de Ouro”, integrante da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens, terá como representante a diretora Liza Gomes.
O diretor Paulo Machline, a produtora Joana Mariani e o ator Pablo Morais, de “Meu Sangue Ferve Por Você”, também embarcam para a pré-estreia internacional do filme no O Cinema South Beach, Após a exibição, haverá um debate com o diretor e produtora do filme.
A homenageada Renata Almeida Magalhães, atual presidente da Academia Brasileira de Cinema, também estará presente no evento. Será exibido o filme “Aumenta que É Rock N’ Roll”, de Tomás Portella, em sua homenagem durante a cerimônia de premiação. Enquanto uma das produtoras mais atuantes do setor audiovisual brasileiro, ela esteve à frente da produção do longa.
A abertura do Inffinito Brazilian Film Festival fica a cargo de Fernanda Abreu, que apresenta o show “Amor Geral”, criado para celebrar os 34 anos de carreira solo. O espetáculo propõe, através da música e da dança, o amor como a solução mais poderosa para uma convivência social de respeito às liberdades individuais e coletivas.
A realização do Inffinito Brazilian Film Festival é das sócias Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli e a curadoria desta edição é assinada por Adriana L. Dutra, Ricardo Cota, Liliana Kawase, Laura Fernandes, Cavi Borges, Viviane B. Spinelli, Karina Mello e Raphael Alvarez. Realizado desde 1997 em 14 cidades (Miami, Nova Iorque, Vancouver, Barcelona, Madri, Londres, Roma, Frascatti, Milão, Bogotá, Montevidéu, Buenos Aires, Xangai e, no Brasil, em Canudos), o Inffinito Brazilian Film Festival é a principal porta de entrada para produções brasileiras no mercado norte-americano e latino.