salário em dólar
salário em dólar

Brasileiros que atuam para o exterior remotamente devem analisar e comparar plataformas que se encaixem nas suas necessidades

Trabalhar para o exterior é o sonho de muitos profissionais no Brasil, em especial dos que atuam em tecnologia. Os Estados Unidos são um dos países que mais busca brasileiros, responsável por 67% das contratações estrangeiras, segundo dados da Deel, empresa de recrutamento internacional. Antes, esse sonho ficava limitado a mudar de país e precisar viver em solo americano, o que impossibilitava muitos talentos. Com a consolidação do modelo remoto, prestar serviços para empresas americanas estando no Brasil se tornou viável, ainda mais com plataformas de recebimentos e transferências facilitando receber os salários em dólar de forma segura e econômica. 

Hoje, existem diversas opções no mercado com vantagens competitivas para contratados e freelancers que trabalham para os EUA. Enquanto alguns oferecem baixas taxas, outros têm acessibilidade para múltiplos países. Confira quatro plataformas para receber seu salário em dólar e seus diferenciais:

PayPal

O PayPal é uma plataforma de pagamento online que facilita transações entre indivíduos e empresas. Os usuários vinculam suas contas bancárias ou cartões de crédito e conseguem fazer compras ou receber pagamentos. Entre os destaques estão a acessibilidade global, dado que a plataforma opera em mais de 200 países; conversão de moeda automatizada, fornecendo taxas de câmbio em tempo real; e métodos de pagamento versáteis.

Já algumas das desvantagens são altas taxas internacionais na conversão de moedas e os frequentes congelamentos de transações, pois quando a plataforma detecta operações incomuns, os fundos são temporariamente congelados. Apesar de ser uma etapa de segurança importante, a demora na liberação relatada pelos usuários pode causar inconvenientes.

Higlobe

A fintech Higlobe é voltada especificamente para profissionais e freelancers receberem pagamentos de empresas dos EUA. Entre os destaques da plataforma estão a velocidade de transação, pois a transferência pode ser entregue em minutos, durante 24 horas por dia e 7 dias por semana, visto que é feita via Pix; IOF zero e um custo total de 0,5%; dado que só opera para transações profissionais

Entre os pontos de melhoria estão o fato de não receber transações em nenhuma outra moeda além do dólar, além de estar disponível apenas para alguns mercados como Brasil, México, Argentina e Filipinas. 

Payoneer

Outra plataforma é o Payoneer. Por ter uma solução simples e acessível, a plataforma tornou-se uma escolha popular para freelancers e empresas. Entre os destaques está o alcance global, permitindo pagamentos e transações de diversos países, e a possibilidade de manter saldos em diferentes moedas em uma única conta, simplificando a gestão para quem lida com transações internacionais.

De desvantagens, a Payoneer pode cobrar taxas na conversão de moedas ao receber pagamentos em uma moeda diferente daquela em que a conta está cadastrada — por exemplo, ao receber euros na conta em dólar. A plataforma também pode cobrar taxas na transferência de dinheiro para bancos locais locais.

Wise

Por fim, a Wise é um serviço que permite aos usuários enviar e receber dinheiro entre países a uma taxa mais barata do que outras plataformas. Um dos destaques é o uso de taxas de câmbio reais, proporcionando aos clientes uma maneira justa e econômica de converter moedas; outro ponto de vantagem é o cartão, que permite fazer compras em 40 moedas diferentes.

Os contras de usar a Wise se baseiam em alguns fatores: na velocidade das transferências, que pode depender do país de destino, das moedas envolvidas e dos sistemas bancários atuais; e também a taxa de câmbio real, pois pode flutuar conforme as condições de mercado, afetando o montante exato que o destinatário receberá visto que possui a cobrança do IOF.

Morar fora com a família – Um mundo de possibilidades!

By redator

Posts assinados como redator são sugestão de pauta enviados por agências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com