# 1. Dormir
Dormir é uma dos prazeres mais simples da vida e aí nos perguntamos, como dormir pode ser perigoso?
As pessoas às vezes podem fazer coisas estranhas durante o sono, mas se não estiverem, por exemplo, dirigindo um carro ou operando equipamentos pesados, não irão morrer. A ciência conhece todos os tipos de razões que dormir pouco pode ser perigoso, por outro lado, um estudo recente realizado no Reino Unido, evelou que dormir demais, para ser exato mais do que sete horas por noite, dobra suas chances do indivíduo morrer dentro de 11 a 17 anos.
Algumas causas incluem depressão, baixo status sócio-econômico e fadiga relacionada ao câncer. Por outro lado, pessoas que sofrem de insônia têm mais chances de ter desenvolver doença cardiovascular.
# 2. Espremer espinhas
É desagradável, mas a maioria das pessoas em algum omento da vida já espremeram espinhas, embora, todo mundo sabe que esse ato pode gerar infecção e causar mais espinhas.
Mas você já ouviu falar de trombose venosa cerebral?
Basicamente, há um conjunto de vasos sanguíneos apenas sob o nariz que fluem diretamente para o cérebro. Qualquer infecção que desenvolva nesta área através de feridas abertas (como espinhas)podem, num piscar de olhos, se transportar para o cérebro.
# 3. Bocejar
Como algo tão inocente como um bocejo pode ser perigoso?
É chamado de luxação da articulação temporomandibular, popularmente conhecida como deslocamento da mandíbula.
Quando você boceja, abre bem a boca, se por algum motivo os ligamentos nessa área estiverem um pouco frouxo, o osso da mandíbula pode se deslocar.
# 4. Evacuar (fezes)
Esforços na hora de evacuar pode causar diverticulite, hemorróidas ou prolapso retal.
Diverticulite: processo inflamatório e infeccioso que se manifesta no intestino grosso.
Hemorróidas: veias ao redor do ânus ou do reto que se inflamam ou dilatam.
Prolapso retal:exteriorização transanal de todas as camadas do reto.
# 5. Tossir
Ao tossir há sempre a chance do indivíduo sufocar, graças ao mecanismo de proteção do corpo, que responde as ameaças fechando as vias aéreas.
Pode ocorrer também fraturas nas costelas, ruptura do diafragma e até hérnia abdominal.
# 6. Espirrar
Um espirro pode romper o ouvido, quebrar a coluna ou siplesmente te matar. Algumas pessoas têm hérnia de disco, costelas quebradas ou até mesmo ataque do coração, graças a um simples espirro.
Aos 30&Alguns só posso concordar com minha mãe quando diz que para morrer basta estar vivo.
Via.