Ás vezes tenho a impressão que algumas pessoas em certas horas preferem ficar “mal acompanhadas” do que só. Quando digo “mal acompanhada”, não estou dizendo que a pessoa que a acompanha seja uma má pessoa, que não tenha caráter, nada disso, é apenas uma companhia que para aquela pessoa naquela circunstância não é uma boa.

Isso geralmente acontece quando um dos dois, se não os dois, são inseguros. Você pode estar com uma pessoa que seja realmente uma má companhia, mas se você a ama, isso passa para o segundo plano, mas agora estou falando do outro tipo, o citado acima.

Exemplo 1: anos atrás um amigo ia passar uns tempos em nossa casa, tudo combinado, um pouco antes dele chegar, ele informou que iria levar a namorada, tudo tranquilo, quando chegou lá, do nada, ela resolveu explicar o porque das mudanças de plano e a resposta foi: ele não fica sozinho uma semana, imagina 4 meses?”, ou seja, ela foi não pela viagem, nem pelo amor, ao meu ver, foi por medo que na primeira semana ele encontrasse outra mulher.

Exemplo 2: uma amiga estava namorando, começo de namoro, o namorado loucamente apaixonado, em um mês já havia decidido que ela era a mulher da vida dele e que a amava. Apesar dela ser sincera em relação ao que sentia, mesmo assim ele não se importava de dizer “eu te amo”e de não receber a mesma resposta.

Exemplo 3: uma amiga tinha um namorado que comprava de tudo para ela, ele tinha muito dinheiro, deu carro, deu roupas, jóias, viagens, … era uma mistura de amor de homem e amor de pai,mas ao mesmo tempo que ele fazia de tudo para ela, era incapaz de fazer o básico, como passar uma tarde na casa da prima com os parentes, coisas simples não eram feitas. O dinheiro era o que valia.

Exemplo 4: um casal feliz e bem de vida, com filhos e planos para o futuro, ela desconfia que ele a trai em suas viagens e saídas, ele não sei se sabe de sua desconfiança, mas ela tem um plano B, se for comprovada a traição, pega as crianças e se muda para outra cidade.

Poderia continuar contando vários casos, mas a verdade é que no exemplo 1, foi opção dela estar com ele mesmo sabendo (segundo ela) que a qualquer momento ele poderia arrumar outra mulher (o que eu acho que nem ia) … no exemplo 2 foi opção dele amar sem ser amado e isso não leva ninguém a lugar nenhum, ninguém é capaz de amar pelos dois e principalmente se você ama realmente o outro sabe quando o melhor é não estar com você … no exemplo 3 ela tinha tudo e não tinha nada, não tinha o básico, um companheiro e no exemplo 4 ela vive e nem sabe se é feliz, vive e desconfia, vive e faz planos para um futuro incerto…

Em nenhum dos casos acima as pessoas eram ou são má companhia por serem pessoas más, que prejudicam o outro, que agridem, nada disso, aos 30&alguns eu vejo claramente que há pessoas que optam em estarem acompanhadas de qualquer pessoa para não estarem sós e ponto final. Cada um com a sua opção.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

3 thoughts on “Antes Mal Acompanhado do que só?”
  1. COMENTÁRIO TRANSFERIDOS DO ANTIGO 30&ALGUNS QUE ESTAVA HOSPEDADO NO BLOGSPOT:

    Vinha disse…

    Veri,

    Não acho que elas prefiram estar mal acompanhaadas, acho que as pessoas acabam achando que o outro é a pessoa certa simplesmente porque não se conhece direito ou não presta muita atencao em si próprio, daí acaba ficando com alguém que é certo pra aquele que se acha que é.

    Não sei se expliquei direito…

    Tipo fulano acha que é um tipo de gente (mas na verdade é só uma fachada ou o tipo que ele gostaria de ser)dai acha alguém que encaixe com este tipo, ao invés de um que encaixe com o seu verdadeiro ser.

    Acho que é preciso ser muito macho pra olhar pra si com clareza e assumir o que se é.
    Mas ao mesmo tempo, você deve saber, não há nada melhor do que isso!

    Beijos
    Sábado, 24 Fevereiro, 2007

    Veridiana Serpa disse…

    entendo o que você diz, em parte é o que eu acho, talvez não tenha dado para entender, é por isso que quando eu disse mal acompanhado eu me referi a pessoa não necessariamente ser uma má pessoa, e é como você disse, talvez pelo outro não se conhecer, ou vivendo de fachada, acaba encontrando algo que complete a fachada e não o seu verdadeiro ser…
    Domingo, 25 Fevereiro, 2007

    Anônimo disse…

    … ou é puro medo mesmo de ficar sozinho, de não ter um parceiro, de estar sempre tentando encontrar a pessoa certa pra ela, mas essa pessoa nunca aparece, ai ela começa a pensar: e se de repente não existe AQUELA pessoa certa pra mim? seria realmente melhor passar o resto da vida só do que com uma pessoa que não ama taaaanto, mas gosta dela, de sua companhia?

    Acho que quem está só aos 30 & alguns (ou mais) começa a pensar essas coisas, e não tem mais os mesmos sonhos / esperanças que tinhamos nos 20 & alguns…
    Domingo, 25 Fevereiro, 2007

    Vinha disse…

    Cara, sei lá…
    Eu não acho que exista apenas uma pessoa para cada um no mundo. Pelo contrário, eu nem acho que existe “O cara”.
    Eu acho que o parceiro tem que ser aquela pessoa que quer ir pro mesmo lugar que voce na vida (ter o mesmo que você na vida – por isso eu não acho que exista um só), não importa se o mapa dele é diferente ou igual ao seu, o que importa é que ele também quer chegar lá e vai te acompanhar, se esforçar e contribuir, garantindo que vocês continuem na direção certa.
    O que eu acho é que se conhecendo bem e assumindo o que você quer, você pode procurar um par pelas vontades e caracteristicas que ele possui, as que ele não possuir, você pode achar em outras pessoas, irmãos, amigos, pais, professores, sei lá… SEM CULPA.
    Acho que num relacionamento, os papeis tem que ser muito claros e ambas as partes tem que estar dispostas a cupri-los, ninguém é obridado a dar nada pra ninguém, é tudo uma troca de interesses.
    Eu tenho uma teoria de que o amor é o valor que o que o outro te dá (pelo menor preço pra você) tem para a sua sobrevivencia. Quanto mais necessario for o que ele dá, maior é o sentimento. Por isso eu acho que o parceiro tem que ser alguém que queira ir pro mesmo lugar que você, porque é realmente importante toda a contribuiçao que ele pode dar pra VOCÊ CONSEGUIR CHEGAR AONDE QUER (e vice-versa). E ele não vai se importar pois vai estar fazendo isso, não por você, mas por ele mesmo, assim como você. Desta forma o relacionamento não fica com aquela sensaçao de de sempre estar dando muito e recebendo pouco. O uqe fica é a sensaçao de contribuiçao, de construir juntos uma vida e todas essas coisas que falam sobre o grande amor da vida.
    Eu acho que se eu não tivese encontrado meu marido, teria encontrado outro. Eu não acredito que exista apenas ele pra mim no mundo. Por isso, talvez tenha sido tão fácil achá-lo.
    Eu acho que quem fica “mal acompanhado” está apenas adiando a chegada ao lugar que se quer e também porque não tem coragem de assumir aonde quer chegar, seja porque tem vergonha do que quer, porque acha que não merece, porque deveria querer outra coisa, porque os outros querem que ele queira outra coisa… e assim vai, tenho uma lista de motivos…
    Desculpe, não sei se expliquei direito,não queria diminuir niguém, apenas deixar claro que acho que todo mundo é capaz de achar alguém e ser feliz, basta lhar pra si mesmo e assumir o que se é.

    Beijos
    Segunda-feira, 26 Fevereiro, 2007

    Veridiana Serpa disse…

    concordo também com o anonymous, é difícil ficar sozinho, ainda mais quando a pessoa vai ficando mais velha, perto da idade em que deseja ter uma família, casa, jardim, cachorro, crianças …no fundo é só mais uma forma de tentar se encontrar …
    Terça-feira, 27 Fevereiro, 2007

  2. […] Que amor é esse? – Antes mal acompanhado do que só? – 10 coisas que o pai de primeira viagem deve […]

  3. Aqui estou com alguns argumento ,sou casada ,e amo estar estar casada ,agora acredito que os homens ,não em geral ficam bem quando estão namorando ,porque eles não sabem ser gentis todo tempo custa muito para eles, um exemplo ,quando se namoram todos eles querem agradar e mostrar a ela, e, a ,todos, que ela e importante na vida dele, e não le custa ser gentio ,ao contrario de muitos casados ,que muda de atitude ,porque, porque o homem so em ter a esposa do seu lado ja esta perfeito ,esta garantido ,eles não se dão conta que a mulher sempre gosta de da e receber atenção ,um exemplo ,o marido convido a esposa para um passeio pela praia ,ate ai tudo bem ,pois estão sem uma 3 pessoa por perto ,caminharam ,falaram ,agora chega em um local onde esta um amigo ,oi como esta ,bem ,em fim chega o momento de sentarem ,o amigo do local se acomoda ,em seguida , o esposo ,ai aesposa ,toda carinhosa ,e, feliz por aquele momento que seria uma raridade ,em muitos casais ,pede ,amor chega para la um poquinho para que eu possa mim senta ,ele que ja não e mais namorado ,e ja quer mostra para o amigo ,que saco esse lugar so da dar para mim ,tipo a esposa deixa de ser uma maravilha ,e passa ser uma sombra , se estivesse namorando ,seria ele , a comvida la a sentar , o certo e para a mulher o companheiro estar sempre em primeiro lugar ,tipo restaurante, em casa, com amigos,em festa ,ela vai sempre agradar o esposo porque faz bem para ela ,acredito que a mulher se entrega por completo ,seria mas bonito e mas simples ele compartilhar ,senta querida , mas são orgulhoso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com