Uma amiga da minha mãe faleceu semana passada de cancêr, foram anos lutando contra a doença, mas a metástase chegou e finalmente ela não resistiu mais.
Durante os anos em que esteve doente, minha mãe e mais duas amigas iam quase toda quinta-feira na casa dela, rezavam o terço, tomavam um lanche, riam, conversavam sobre a vida, as famílias, os maridos e filhos e assim era.
Quando ela tinha que ser internada, as amigas iam ao hospital.
Quando ela saiu do hospital pela penúltima vez, o mesmo ritual continuou, era uma troca, eram amigas…
Da última vez que ela foi para o hospital, acabou falecendo e assim, pelo menos acredito eu, que descansando.
Não assisto muito o programa Globo Repórter, mas na sexta-feira passada foi um desses dias e achei o programa excelente, era sobre a amizade, “Pesquisas comprovam que ter amigos faz bem à saúde. Histórias de amizade de uma vida inteira. O homem que doou um rim a um amigo. A importância de animais de estimação para o bem-estar dos humanos.”
- Globo Repórter mostra a importância da amizade
- Pesquisa comprova que ter amigos faz bem à saúde
- A amizade que salvou uma vida
- Bichos de estimação são grandes amigos
Aos 30&Alguns fiquei pensando em todos os meus amigos, em todos que já passaram pela minha vida, e principalmente naqueles que estão comigo desde quando eu tinha 11, 12, 13 anos de idade e lembrei de muitos momentos felizes, e pensei na minha mãe e nas suas amigas, na troca, na doação, e o quanto é bom poder ter realmente um amigo. Assista ao programa e nunca esqueça dos amigos, pois eu não esquecerei. 🙂