Uma amiga da minha mãe faleceu semana passada de cancêr, foram anos lutando contra a doença, mas a metástase chegou e finalmente ela não resistiu mais.
Durante os anos em que esteve doente, minha mãe e mais duas amigas iam quase toda quinta-feira na casa dela, rezavam o terço, tomavam um lanche, riam, conversavam sobre a vida, as famílias, os maridos e filhos e assim era.
Quando ela tinha que ser internada, as amigas iam ao hospital.
Quando ela saiu do hospital pela penúltima vez, o mesmo ritual continuou, era uma troca, eram amigas…
Da última vez que ela foi para o hospital, acabou falecendo e assim, pelo menos acredito eu, que descansando.
Não assisto muito o programa Globo Repórter, mas na sexta-feira passada foi um desses dias e achei o programa excelente, era sobre a amizade, “Pesquisas comprovam que ter amigos faz bem à saúde. Histórias de amizade de uma vida inteira. O homem que doou um rim a um amigo. A importância de animais de estimação para o bem-estar dos humanos.”
- Globo Repórter mostra a importância da amizade
- Pesquisa comprova que ter amigos faz bem à saúde
- A amizade que salvou uma vida
- Bichos de estimação são grandes amigos
Aos 30&Alguns fiquei pensando em todos os meus amigos, em todos que já passaram pela minha vida, e principalmente naqueles que estão comigo desde quando eu tinha 11, 12, 13 anos de idade e lembrei de muitos momentos felizes, e pensei na minha mãe e nas suas amigas, na troca, na doação, e o quanto é bom poder ter realmente um amigo. Assista ao programa e nunca esqueça dos amigos, pois eu não esquecerei. 🙂
Menina… sempre fui uma pessoa muito introspectiva, logo com poucos amigos, mas estou mudando isso… e já fiz muitos amigos (reais e virtuais) e me realmente me sinto mais feliz.
Forte abraço sempre.
Amigos são sempre importantes Veri! Ter alguém para conversar e com quem contar… Isso é bacana.
beijos guria
Veri, outro dia eu escrevi sobre amizade e como eu senti que me separei as amigas ao longo do casamento, filhos, mudanças de moradia (cidade, país). Fazia uma comparação com as amigas de Lipstick Jungle (que li nestes dias) e o fato de elas não precisarem de homens em vários sentidos porque tinham amigas para lhes dar apoio, carinho, companhia.
Gostei muito do post. Abraços na sua mãe.
(minha mãe tem amigas do internato onde fez “normal” com quem se encontra mensalmente e minha madrinha idem, tem amigas com quem joga cartas e toma chá toda semana. confesso que morro de inveja!)
Veri, é a coisa melhor do mundo ter amigos de verdade.
Eu tenho algumas amigas, mas duas amigas à 57 anos, são duas irmãs q são amigas minha e de minha irmã.Moramos em estados diferentes mas estamos sempre nos falando, com uma por email e com a outra por telefone e por carta, q ela por sinal adora escrever e escreve muito bem.
Vc é como eu adora fazer amizades e conservá-las, na alegria na tristeza, na saude e na doença, na riqueza e na pobreza, se possível até que a morte nos separe,nesta vida e nos encontraremos lá do outro lado um dia.
bjusss e tenha um lindo dia!
A amizade é desde a antiguidade muito elogiada e incentivada. PH tem uns amigos que, até voto para o pai já conseguiu, pela amizade, até campanha politica ele fez.
Como já diziam os Beatles, no final, o amor que você recebe é igual ao amor que você deu. Basta ser amigo. Apenas amigo!
Um beijão.
Amigos são tudo! =)
Amo ter vc como amiga bjuss!!
[…] Em setembro falei sobre os tipos de atendimentos, que a Net lê o meu blog, crianças e tecnologia, mulheres poderosas na web, o blip mudou a minha vida online, novos ares, tipos de franquias e metástase e amizades. […]
[…] Em setembro falei sobre os tipos de atendimentos, que a Net lê o meu blog, crianças e tecnologia, mulheres poderosas na web, o blip mudou a minha vida online, novos ares, tipos de franquias e metástase e amizades. […]