Tem algumas frases que a gente cresce escutando e nem se da conta do quão real podem ser, muitas vezes amigos, devem ser apenas amigos e quando a amizade se mistura com negócios devemos sempre nos lembrar de onde começa e acaba a parte da relação que é negócio e nunca esquecer de como, onde e o que é baseada essa amizade.
Aos 30&Alguns, analisando e escutando casos aqui e alí, digo que conhecer alguém no seu íntimo, em uma relação de anos de amizade, em muitos casos não quer dizer nada quando você coloca a pessoa em uma relação de trabalho, de sociedade ou até mesmo de patrão/empregado e quando o bicho pega, é aí que temos que ter consciência de que não está funcionando e nos lembrarmos acima de tudo da amizade.
Por isso, muita atenção ao ir trabalhar com um amigo, ao contratar, indicar, ou prestar serviço, tenha sempre em mente que aquela pessoa, dentro do local de trabalho, não é o mesmo amigo de fora dalí, que bebe chopp e/ou café, que escuta seus lametos e vice-versa. Amigos, amigos, negócios a parte. Lembre-se disso. 😉