1. Tokyo, Japão – continua a ser o local mais caro do mundo, apesar do custo humano e econômico do terremoto e tsunami que atingiu a cidade em março.
2. Oslo, Noruega – Oslo Mais uma vez está em segundo lugar na lista, com um ligeiro aumento do custo de vida mantendo a cidade européia entre os centros japoneses, Tóquio e Osaka.
3. Osaka Kobe, Japão – Viver em Osaka permanece caro devido a baixa inflação, a baixa confiança dos consumidores e o iene forte, que mantiveram o custo de vida significativamente maior do que em outros países.
4. Paris, França – Entre 2006 e 2009, Paris foi a segunda cidade mais cara da lista, superada nos últimos anos pelas duas cidades japonesas.
5. Zurique, Suíça – Zurique subiu dois lugares no último ano, passando de sétimo para quinto lugar.
6. Sydney, Austrália – A cidade maior e mais populoso da Austrália também subiu dois lugares no último ano.
7. Melbourne, Austrália – A segunda cidade da Austrália na lista das cidades mais caras do mundo ficou em nono lugar no ano passado, tendo subido junto com Sydney, em parte devido ao alto custo de energia.
8. Frankfurt, Alemanha – Junto com Paris, Frankfurt foi a única cidade na lista das dez cidades mais caras a ter caído no ranking desde o ano passado, passando de quinto ao oitavo lugar.
9. Genebra, Suíça – A segunda cidade suíça na lista não foi apresentada em 2010, e subiu do décimo segundo lugar em um ano.
10. Cingapura, Cingapura – subiu apenas um lugar desde 2010, suficiente para colocar Singapura na lista das dez cidades mais caras do mundo. Os trabalhadores estrangeiros são 36% da população de Cingapura.
Via.