Para quem não sabe a 10 anos atrás, Flávia, na época com 10 anos de idade, teve os cabelos sugados pelo ralo da piscina.  Há quase dez anos, Odele Souza, mãe de Flávia luta na justiça pela condenação dos réus do processo: Jaccuzzi do Brasil, Condomínio Jardim da Juriti e AGF Brasil Seguros.

 

Segundo  Odele, “o processo de Flavia teve dois julgamentos. Em ambos nos foram concedidas indenizações de valores irrizórios, ínfimos, podendo mesmo serem considerados aviltantes, tendo em vista as gravíssimas sequelas que este acidente – causado por negligência de terceiros – deixou em Flavia.Em novo e último recurso solicito à justiça, – agora em Brasília – indenização de valor adequado à gravidade deste acidente, para que Flavia possa ser cuidada – pelo resto de sua vida – com os recursos de que necessita para ter uma sobrevida digna. Há mais de um ano, o processo de Flavia teve autorização da justiça paulista para ser julgado em Brasília, em última instância. Há mais de três meses, essa decisão saiu publicada no Diário Oficial de São Paulo. Somente dia 14 de Julho de 2008, o processo de Flavia saiu do Tribunal de Justiça de São Paulo rumo ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília. E lá, não sabemos por quantos anos ainda permanecerá.

 

A  BLOGAGEM COLETIVA – A UNIÃO DOS BLOGS tem como objetivo alertar e gritar por melhoria para que acabe a lentidão da justiça no julgamento de processos judiciais.

 

  • Justiça informatizada só daqui a 10 anos, admite CNJ (Estadão – 15.09.2008)
  • Carta de pais órfãos de filhos: Pela segurança no trânsito (ültima Notícia – 13.09.2008)
  • Casos de presos sem julgamento são comuns no Brasil, diz especialista (A Tarde OnLine – 11.09.2008)
  • Brasil tem mais de 27 mil mulheres presas (G1 – 07.09.2008)
  • Lei que acelera julgamentos começa a funcionar (Estadão – 12.08.2008)
  • Lentidão da Justiça e falta de investimento superlotam cadeias (G1 – 28.05.2008)
  • Senado aprova 5 projetos para acelerar ações na Justiça (Estadão – 04.05.2008)
  • A lentidão da Justiça brasileira (G1 – 15.03.2008)
  • Vítimas do Palace II protestam para lembrar 10 anos da tragédia (G1 – 22.02.2008)
  • Uma aparência de Justiça  (Revista Cult)
  • Justiça lenta liberta o PCC (Tv Alterosa)
  • Chacina na Baixada – Justiça lenta (Blog Repórter de Crime – 06.10.2007)
  • Família de João Hélio reclama de lentidão da Justiça (G1 – 25.09.2007)
  • Lentidão da Justiça faz pedidos de indenização migrarem para os EUA (O Estado de S.Paulo – 22.07.2007)
  • JUSTIÇA EMPERRA COM 35 MILHÕES DE PROCESSOS (G1 – 03.12.2006)
  • Estudo mostra prejuízos causados pela lentidão da justiça no Brasil (Jornal Nacional – 29.05.2006)

Aos 30&Alguns, acredito que enquanto o sistema judicial brasileiro não funcionar decentemente, da forma como deveria para todo e qualquer cidadão seja na posição de acusado ou de réu, enquanto vivermos em “Terra de Marlboro”, onde as vidas não valem nada, onde crimes não são solucinados ou quando são é devido ao hype, a mídia … É imprescindível um sistema  que funcione, leis que sirvam para todos, é extremamente necessário que o cidadão tenha plena consciência de que se cometer um crime, não ficará impune. O Brasil clama por mudanças, tem que existir investimento na educação, uma população educada, sabe lutar pelos seus direitos e principalmente, sabe quais são os seus deveres.

 

 

 

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Discover more from Portal Vida Adulta

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading