Ontem foi muito engraçado, a noite fiquei passeando pelos blogs amigos e dos amigos dos amigos, como ri, como tem pessoas criativas na internet, eram 2 horas da manhã, minha mãe e eu dando gargalhadas e lógico que perdi o sono e só consegui dormir por volta de 5h.
De qualquer forma, foi “engraçado” também quando me deparei com um assunto que vem me rodiando na última semana, 3 pessoas diferentes mais ou menos de pontos de vistas diferentes, mencionaram esse assunto. (Uma delas foi no blog da B.)
Afinal o que as pessoas esperam de um relacionamento? Dar ou não dar na primeira saída? Ser sincero e dizer que está procurando alguém legal para namorar/casar, ou mentir e fingir que está “curtindo a vida adoidado”? Esperar 9 meses para alguém dizer que é seu namorado ou apenas curtir o momento? Será que eles reparam tanto em estrias e celulites quanto a gente imagina?
Como estou casada à quase 8 anos, a maioria desses assuntos nem passam pela minha cabeça, não me fazem perder noites de sono, não fazem com que eu fique reparando se tenho estrias ou não, mesmo porque minhas estrias “estouraram” quando eu tinha 7 anos de idade, como sempre, eu era a única a ter “problemas de velhos”.
Eu as tenho, elas me têm, somos um corpo só, amigas, convivemos muito bem juntas e elas não definem quem sou, assim como as celulites de muitas mulheres não definem quem elas são, nem para elas nem para os namorados/maridos. Se eles se importarem demais com a celulite, procure outro, esse cara não vai estar do seu lado quando você envelhecer, seus seios ficarem ligeiramente mais caídos, suas rugas aparecerem e seus cabelos ficarem grisalhos…
Cabelos grisalhos, também os tenho desde os 14 anos… eu disse que tenho esses ” problemas de velhos” ….
Dar ou não dar? Você, só você é quem vai saber se quer dar ou não, quando e aonde. Não acredito que um homem vai deixar realmente de sair com você ou te ligar novamente por esse motivo, mas preste atenção eu disse um homem, não disse moleque, tem muito moleque grande por aí.
Esperar ou não quase um ano para namorarem, casarem ou sei lá… depende de você, você é quem sabe o que quer da sua vida, você é que tem que mentalizar como você quer sua vida daqui 5 anos, aí pare e pense a quanto tempo você está com essa pessoa e então subtraia o tempo que estão “juntos” do seu projeto daqui a 5 anos e o resultado será o tempo perdido ou não.
Antes só do que mal acompanhada não quer dizer que você (homem ou mulher) precisem estar literalmente sós, de repente é melhor uns peguetes aqui e ali do que alguém que te sufoque, que te maltrate, não te respeite.
E agora nada haver com nada, pensei em outros assunto que poderia colocar em outro texto, mas estou encucada. Não sei se vocês assistem a novela das oito, mas a maioria das mulheres está com aquele corte estilinho ” tava dura e passei a navalha no cabelo no banheiro de casa antes de sair para te encontrar”, sabe qual é? então e eu ando, ando e não vejo ninguém com esse corte pelas ruas, será que até terminar a novela veremos várias pessoas assim? Não gostei muito não…
Ah e outro detalhe, já repararam que todas as casas sempre estão cheias de velas à noite? A única casa que eu conheço que tem velas é a da minha irmã, mas aqui no Brasil ainda não fui em nenhuma casa com esse estilo. … de repente a moda pega, mas cuidado para não fazer o maior festão com a galera bebum que pode virar incêndio.
Voltando ao começo, posso dizer que hoje aos 30&alguns eu aprendi que casamento (no papel ou não), dividir a cama com alguém, é muito mais que aparências, é muito mais que estrias e celulites e nunca pode haver joguinho, a verdade sempre tem que estar presente, alí, junta, e vamos que vamos , que é muito bom.