Recebo muitas dicas interessantes sobre email e dessa vez recebi um email do Anderson Costa, falando a respeito do concurso Talentos da Maturidade e admito que achei a ideia do concurso super interessante.

O concurso que “incentiva a produção e a memória cultural de pessoas com 60 anos ou mais”, foi criado em 1999 para homenagear o Ano Internacional do Idoso, e tem como objetivo promover a criatividade e ampliar o potencial artístico e a participação social do idoso.

Os candidatos podem cadastrar seus trabalhos nas seguintes categorias:
1. Artes Plásticas,
2. Literatura,
3. Música Vocal,
4. Programas Exemplares (iniciativas que inspiram e mudam o olhar da sociedade)

O Prêmio das Categorias Artes Plásticas, Literatura e Música Vocal será um Troféu + R$ 7.000,00 (sete mil reais) para os 5 (cinco) melhores trabalhos de cada categoria e o Prêmio da Categoria Programas Exemplares será um apoio financeiro de até R$ 70 mil reais e acompanhamento de 2 consultorias (especializadas em Gerontologia e Projetos Sociais). A Comissão Julgadora irá priorizar os temas: Apoio ao Idoso Frágil e Apoio ao Idoso Empreendedor.

Como você pode perceber, o Concurso Talentos da Maturidade merece ser amplamente divulgado, para maiores informações visite: www.talentosdamaturidade.com.br – ATENÇÃO: Inscrições até 14/09 !!!!

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

2 thoughts on “Concurso Talentos da Maturidade”
  1. Fratelli

    Não dificuldade para escrever até gosto,mas neste momento não está sendo fácil .
    Minha vida sempre foi pautada em coisas simples,não pretendendo parecer simplória ou passar uma boa imagem para quem convivo no dia a dia, os diminutivos que uso coloquialmente são de uma grandeza compassiva .Minha casinha,meus filhotes,bonitinhos …
    Em determinados momentos estes substantivos e adjetivos minimizam problemas gigantes, em outros acarinha pessoas ou coisas que tenho apresso e quero bem.Acredito que não sou ,nem me tornei amarga ,com os problemas que tive que enfrentar vida afora,ficaram cicatrizes com as quais convivo, sem necessidade de escondê-las ou expô-las, endureceram-me , fragilizaram-me, citando um dos heróis da minha juventude, “Endurecer sem perder a ternura, jamais “.
    Hoje vivencio fatos novos ,para mim de difícil solução. Parimos crianças lindas,todas as mães acham,crianças que gostam de brincar,de chocolate de pipocas e outras coisas, crianças que tem gostos similares, e nós, as massificarmos .
    Crianças crescem,adquirem personalidades próprias e nos, as mães nos surpreendemos .As mudanças estão ligadas a fatores diversos, inclusive genéticos, inevitáveis, e nos a amamos com suas diferenças,tentemos manter esta família em um clima de respeito, cordialidade,tolerância e fraternidade,as vezes, não conseguimos,esta será, como ser humano, nossa maior frustração. Sucesso profissional é relativo,independe do valor financeiro arrecadado,realização amorosa depende da visão individual,mas sucesso familiar, está, além dos recursos financeiros e amorosos dos filhos ,sim do equilíbrio emocional do conjunto, de como uma família lida com suas peculiaridades ,respeita suas diferenças , de como lida com as dificuldades momentâneas ou duradouras, que o outro atravessa,não querendo teorizar,mas em briga familiar só existem perdedores,pois perde o conjunto, fragiliza e enfraquece, desagrega , hoje conviverei com todas as adversidades que a vida possa me apresentar,com a falta de emprego,de dinheiro, e até com a morte,já vivi bastante,só não conviverei com desagregação familiar, quero meus filhos juntos,não pelo fato de habitarem sob mesmo teto,mas juntos por se amarem.Nunca em nenhum momento tive predileções,pela minha ótica materna,tratei-os,com parcimônia,respeitei suas diferenças amei-os muito, e em sinal de respeito a este amor incondicional ,e até com moeda de troca eu mereço paz.Eu queria que meus filhos voassem, quando estivessem prontos,nunca desejei revoadas ,mesmo porque eu preciso dos 3 ,e precisaria dos 10 ,se os tivessem.Uma da amigas de um dos meus filhos disse uma frase que não poderia deixar de citar,briga-se por família,não em família.Pode parecer lugar comum clichê,mas, tem um sentido maior união,fortalecimento de relação ,nunca divisão.Discordância existe é natural somos pessoas inteligentes mas agressões ,físicas ou verbais são inaceitáveis .Desejo meus filhotes juntos de novo , se isto for possível ,para que nesta esfera da vida eu seja vitoriosa e possa permanecer em paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com