“Sintel” é um curta, de produção independente, iniciado pela Fundação Blender como um meio de melhorar e validar os softwares livres Blender 3D creation suite.
Com um financiamento inicial fornecido por milhares de doações via internet, provou mais uma vez ser um modelo viável de desenvolvimento para a tecnologia aberta 3D, para o cinema de animação independente.
O filme tem duração de 15 minutos e foi realizado no estúdio do Blender Institute de Amsterdam, por uma equipe internacional de artistas e desenvolvedores.
Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.
Curta-animação: Sintel #30ealguns http://bit.ly/9r8i6y