De Criança para Criança

De forma gratuita, conteúdo educativo aborda assuntos pedagógicos, cotidianos e lúdicos, programa de TV De Criança para Criança chega ao Só Play em novembro

O público conta com mais uma alternativa de acesso aos conteúdos educativos do Programa De Criança para Criança (DCPC). A partir deste mês, as produções audiovisuais sobre temas pedagógicos, cotidianos e lúdicos poderão ser assistidas, de forma gratuita, na grade de programação do Só Play, aplicativo grátis de filmes e canais de TV ao vivo, encontrado nas lojas de aplicativo. Para acessar os conteúdos, é necessário fazer o cadastro solicitado pelo streaming.

“Vamos ter mais um espaço para o conteúdo que geramos nas escolas de forma gratuita, onde qualquer pessoa poderá ter acesso, além das nossas redes, gerando mais visibilidade”, explica Gilberto Barroso, cofundador da startup. Ele ressalta, ainda, que o programa já integra programações de outros canais infantis de TV aberta e por assinatura em todo o território nacional.

O espaço digital Enciclokids ganha destaque na programação, uma vez que separa por categorias, como Ciências e Saúde, os projetos desenvolvidos pelos alunos através da sua metodologia. O DCPC também já produziu mais de 1 mil animações a partir de histórias criadas por crianças. A abordagem ocorre com episódios narrados de acordo com as disciplinas desenvolvidas em sala de aula, como Língua Portuguesa e Matemática, e assuntos sociais e lúdicos, como racismo e super-heróis. “Quando a criança passa a criar conhecimento, o nível de retenção fica muito mais elevado”, completa Vitor Azambuja, também sócio do DCPC.

Reconhecido com importantes prêmios, como o WSA (World Summit Awards) e o primeiro lugar no festival ComKids Iberoamericano, o programa integra, ainda, a HundrED, plataforma mundial sobre educação, sediada na Finlândia.

Sobre o De Criança para Criança

O programa oferece um leque de metodologias de educação híbrida para escolas de todo o mundo. Do futuro para a escola, a proposta é oferecer às crianças a oportunidade de serem protagonistas, colocando-as no centro da aprendizagem. Através de uma plataforma simples, os professores são orientados a serem mediadores, fazendo com que os próprios alunos desenvolvam conhecimento sobre temáticas diversas. A partir de discussões, constroem coletivamente histórias, fazem desenhos e gravam locuções relativas às narrativas criadas, que posteriormente serão transformadas em animações feitas pelo DCPC, expandindo os horizontes educacionais.

By redator

Posts assinados como redator são sugestão de pauta enviados por agências.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Discover more from Portal Vida Adulta

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading