Continuando em Londres no Reino Unido, damos continuidade a viagem, seguindo as dicas de Laura Freitas que residiu durante cinco anos na cidade.
New Spitalfields Market – o líder Europeu especializado em frutas exóticas e verduras, foi inaugurado em 1991, localiza-se em Leyton (East London), ocupa 125.000 m² , abriga 115 unidades de comércio em instalações modernas incluindo locais refrigerados para o armazenamento de congelados. No local há estacionamento para os clientes.
Portobello Road Market – com aproximadamente 300 anos, é um dos mercados mais famosos no mundo e internacionalmente reconhecido pelas peças de segunda-mão e antiguidades. De segunda a quinta o mercado é visitado principalmente pela comunidade local, há venda de frutas, vegetais, alimentos quentes.Sexta-feira ocorre a venda de produtos de segunda-mão e nos sábados ocorre o famoso mercado de antigüidades, em direção sul da Portobello Road, próximo ao portão de Notting Hill. Em Portobello Road Market você ainda encontra galerias, lojas e bares.
Portobello Road Market
Spitalfields Market,
Sherrin Road (off Ruckholt Road),
Leyton, London
E10 5SQ.
Oxford Street – maior rua comercial de Londres com 2.41km de ponta a ponta, a maioria das lojas abrem às 10h e fecham às 18h ou 19h. Para dar uma olhada nas lojas e saber onde estão localizadas visite Street Sensations – Oxford Street. Segundo Laura Freitas, “a Oxford Street é muito comercial e tende a ficar cheia demais, finais de semana é impraticável – muitos turistas”.
Borough Market – um dos maiores mercados de alimento no mundo, com uma variedade grande de alimentos de diferentes partes do mundo. De 2h até 8h funciona apenas vendas no atacado. De 11h até às 17h ocorrem as vendas no varejo. Local da moda para comprar alimento. Diversas cenas já foram filmadas nas ruas ao redor do mercado, entre elas algumas cenas do Diário de Bridget Jones (2001), Lock, Stock and Two Smoking Barrels (1998) e Harry Potter eo Prisioneiro de Azkaban (2004).
PUBs e mais PUBs – são mais de 4500, então quem estiver visitando a cidade não terá problemas na hora que resolver beber um drink.
Segundo Laura Freitas “o policiamento em Londres é muito bom, os policiais não usam armas, mas como em toda grande cidade, há pick pockets (batedor de carteira) – tem que ficar bem ligado, especialmente nos pontos mais cheios e turísticos”.
Fonte: City o London; The Royal Borough of Kensington and Chelsea ; Portobello ; Oxford Street; Borough Market.
Aos 30&Alguns, informo que esse post foi publicado originalmente no blog Nossa Via.