Em 1997 ficou decidido que dia 9 de fevereiro seria o Dia da Internet Segura (“Safer Internet Day”), iniciativa criada pela Comissão Européia, que atualmente mobiliza mais de cinquenta países e nesse ano o tema é “pense antes de postar” (think B4 U post), com o intuito de alertar os internautas sobre as informações que são postadas diariamente através de blogs, sites, redes sociais, vídeos, etc.
Um dos maiores problemas que faz parte da vida de muitos internautas, principalmente adolescente no mundo, são os cyberbullying, onde o usuário da internet agredi através de email, MSN, Orkut, Facebook, entre tantas outras formas, outro usuário, muitas vezes disseminando mentiras a respeito do caráter, opção sexual, intimidade, etc.
Problema esse que os pais tem que ter consciência que existe e devem conversar com seus filhos a respeito, tanto para saber se estão sofrendo algum tipo de agressão online, se estão sendo os agressores ou se algum outro adolescente/criança do convívio social está passando por isso.
Aos 30&Alguns vale ressaltar a importância de sempre estarmos atentos ao que acontece online com as pessoas que conhecemos, principalmente com os jovens, pois o cyberbullying já fez com que vários jovens de diferentes partes do mundo, cometessem o suicídio.
Jovem se suicida na Inglaterra após “cyberbullying” em sites sociais
A vida infernal das vítimas de humilhação pela Net
Autoridades ainda não conseguem conter o “ciberbullying”
“Para combater o bullying é essencial a ligação entre a escola e a família”
Dia Mundial da Internet Segura: Diga não ao Cyberbullying !!! http://migre.me/jroI #30ealguns
Dia Mundial da Internet Segura: Diga não ao Cyberbullying !!! http://migre.me/jroI #30ealguns
[…] Mundial da Internet Segura eu já havia escrito a respeito do Cyberbullying através do post “Diga não ao Cyberbullying !!!“, que ocorre com frequência nos dias atuais principalmente pela facilidade de cometer o ato […]
[…] já havia escrito aqui no blog, dois textos sobre bullying, o Dia Mundial da Internet Segura: Diga não ao Cyberbullying !!! e o da Blogagem Coletiva: Chega de […]