A Grão de Gente em parceria com a atriz Shirley Cruz, disponibilizou a websérie “Diário de uma mãe na Noruega”, com o objetivo de entreter e informar sobre a maternidade na Noruega, um dos melhores países do mundo para parentalidade.
A websérie terá 8 episódios e será transmitida pelas redes sociais da Grão de Gente. Shirley Cruz, que está vivendo a maternidade com sua filha Mali, de 8 meses, e cujo marido é norueguês, vai compartilhar suas experiências e informações sobre o bem-estar infantil no país.
A Grão de Gente já tem uma preocupação com a entrega de conteúdo de qualidade e diferenciado, tendo já lançado a série “maternidade real”, onde mães famosas e influenciadoras compartilhavam suas experiências, e diversos conteúdos e séries com médicos e especialistas sobre gravidez, maternidade, pós-parto e amamentação.
Episódios sobre Maternidade na Noruega
Os episódios da websérie “Diário de uma mãe na Noruega” abordarão temas relacionados à maternidade e curiosidades sobre a Noruega, como licença maternidade e paternidade, pré-natal e parto humanizado. Três episódios serão destinados ao YouTube, com duração de cerca de 5 minutos, e os demais serão transmitidos no Instagram e TikTok, com linguagem dinâmica e explicações rápidas, com duração máxima de 2 minutos. Serão 2 episódios por semana.
De acordo com Shirley Cruz, “quando o assunto é maternidade, duas coisas são muito importantes: informação e inspiração”. Ela acrescenta que “fazer essa série é muito prazeroso porque estou compartilhando a mais pura verdade por meio das minhas próprias experiências”. A Noruega é uma referência em bem-estar infantil e entender como isso funciona pode ser inspirador para os pais e uma boa contribuição para o Brasil,que precisa cuidar melhor das nossas crianças”.
Créditos do projeto:
- Idealização, Produção, Roteiro e Apresentação: Shirley Cruz
- Fotografia e Direção: Martin Tonholt
- Orientação de Conteúdo e Edição: Equipe Grão de Gente
- Assistente de Câmera: Even Sorensen
- Assistente de Produção: Khadija Valentin
Canais de exibição: YouTube, Instagram e TikTok