O volume de produções locais nos canais da Discovery Networks Brasil será maior em pelo menos 11,5% este ano em relação a 2016, crescendo consistentemente nos últimos anos, desde 2014 o crescimento acumulado foi de 129%.
Em 2017, as produções e coproduções dos canais do grupo somarão 204 horas de conteúdo nacional, considerando coproduções com TV aberta e coproduções exclusivas (sempre feitas com produtoras nacionais independentes) enquanto em 2014 foram produzidas 89 horas. Tudo isso sem considerar as produções de branded content, em 2016 foram produzidas mais de 20 horas nesta modalidade.
Entre as próximas produções locais exclusivas dos canais do grupo estão “Garagem Hot Rod”, que estreou dia 17/03 no Discovery; a segunda temporada de “O Zoo da Zu”, que estreou no dia 20/03 no Discovery Kids; e “Aeroporto – Área Restrita”, com estreia prevista para maio.
Já entre as coproduções com TVs abertas, o Discovery Home & Health está no ar com quarta temporada de “Masterchef” (coprodução com a Band), e “Fábrica de Casamentos” (coprodução com o SBT), estreou dia 13/03.
As produções nacionais da Discovery têm feito sucesso também em outros países. “O Zoo da Zu”, por exemplo, é exibido em todos os países da América Latina, enquanto “O Show da Luna” é exibido em mais de 70 países em todo o mundo. Já “Garagem Hot Rod” é exibido no Chile, Argentina e Venezuela. “Aeroporto – Área restrita” será exibido no México, Venezuela, Argentina e Colômbia e outros países da América Latina. “Emergência Pet”, que estreou em janeiro deste ano no Animal Planet, também é exibido no México, Argentina, Colômbia e outros países da América Latina.