O Corpo é Nosso! fala sobre a liberação do corpo da mulher brasileira, ressaltando as diferenças da trajetória para as mulheres brancas e negras, e terá exibição e bate-papo com apontamentos sobre o tema
O final de semana promete com a programação da iniciativa DP&PAGUS, em parceria com o CNC – Conselho Nacional dos Cineclubes Brasileiros. O documentário “O Corpo é Nosso!”, da diretora, produtora e roteirista Thereza Jessouroun, será o ponto central da agenda que inclui discotecagem, exibição do filme e uma live com apontamentos sobre o tema da produção.
Tanto a live do dia 28 de agosto, às 18h, quanto a exibição do filme, até o dia 29, acontecem na InnSaei.TV , com acesso gratuito na plataforma de streaming, considerada a Casa dos Festivais.
Exibição gratuita do documentário até 29 de agosto
Sinopse: “O Corpo é Nosso!” é um documentário sobre a trajetória da liberação do corpo da mulher brasileira, ressaltando as diferenças deste caminho para as mulheres brancas e negras. O filme incorpora cenas ficcionais onde os homens não se dão conta de seus comportamentos machistas e racistas e plenos de preconceitos de classe, enraizados e aceitos pela sociedade.
Diretora: Theresa Jessouroun, 2019, Brasil, Documentário, 14 anos.
Live 28 de agosto, sábado, 18h
“O Corpo é Nosso!” vai guiar os apontamentos entre Mulheres Cineclubistas. Estarão no bate-papo a diretora Thereza Jessouroun; Terezinha Avelar, Presidenta do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros; Cássia Dias, Colaboradora do Sistema Operacional de Música, diretora da Comissão de Diversidade Sexual e do Conselho de Promoção à Igualdade Racial de Contagem. O bate-papo contará com mediação de Marilaine Rabelo.
Serviço:
Documentário “O Corpo é Nosso”, até 29/08
Live Mulheres Cineclubistas apontam “O Corpo é Nosso”, 28/08, às 18h
Onde: Innsaei.TV