Quem já viu o vídeo que rola no Youtube do Domingo no Parque, com o Silvio Santos, pode achar que esse post tem algo haver com aquilo, mas não, muito pelo contrário, este é um post sério.
Hoje checando meus emails, recebi um em especial que me fez refletir, como sempre acabo me desabafando aqui com vocês meus leitores sobre minhas alegrias e frustrações, o email do bambú me fez refletir.
Segue o texto que recebi:
“O Bambu
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, nao se ve nada por aproximadamente cinco anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.
Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas…Uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Entao, no final do quinto ano, o bambu chines cresce até atingir a altura de 25 metros.
Muitas coisas na vida pessoal e profissional sao iguais ao bambu chines. Voce trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e rs vezes nao ve nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciencia para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará, e com ele virao um crescimento e mudanças que voce jamais esperava.
Especialmente em nosso trabalho, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilizaçao, devemos sempre lembrar do bambu chines para nao desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirao.
Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida:
A Paciencia e a Persistencia.
É preciso muita fibra para chegar as alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chao. ”
Aos 30ealguns vejo como muitas vezes é necessário ser como o bambú, como muitas vezes batalhamos tanto por algo e parece que estamos cada vez mais distantes dos nossos objetivos, mas na verdade é o contrário que está ocorrendo, tudo está sendo preparado para que um dia desabroche e seja firme assim como o bambú.