No dia 25 de julho no post O Rio de Janeiro continua lindo… eu indagava a respeito dos mendigos, já que eles haviam sumido, uma amiga minha leu o post e quando foi visitar a irmã, notou que havia uma família de mendigos localizada na proximidade do prédio que situa-se no bairro do Humaitá. Ela então tomou coragem e resolveu perguntar já que nunca havia notado a presença deles naquele local, e foi informada que na verdade eles eram mendigos “moradores” de Copacabana e que foram avisados que deveriam manter-se fora do bairro até o término do Pan.
Hoje cedo quando passei perto do viaduto da Lagoa, na altura do corte do Cantagalo, notei que os “moradores” de debaixo do viaduto haviam voltado ao lar, pelo que contei creio que eram 8, tinha até mesmo uma fogueira acessa para esquentá-los já que o clima do Rio está bem parecido com o de São Paulo.
O engraçado (nem sei se poderia dizer assim), foi que na sexta-feira passada sai para jantar com alguns amigos e estávamos comentando a respeito dos mendigos e uma amiga disse que se pelo menos o governo tivesse conseguido colocá-los em abrigos seria ótimo … quanta ilusão da minha amiga e minha que cheguei a pensar na hipótese (somente quando ela comentou, porque eu sempre achei que tinham enviado eles para outro local).
Aos 30&Alguns vejo que ambas, tanto minha amiga quanto eu, por um momento esquecemos onde vivemos, hoje quarta-feira depois do Pan, posso dizer que o Rio volta a ser o Rio …
ps: a pergunta que não quer calar, quanto foi faturado nesse Pan? Onde esse dinheiro será investido?