No dia 25 de julho no post O Rio de Janeiro continua lindo… eu indagava a respeito dos mendigos, já que eles haviam sumido, uma amiga minha leu o post e quando foi visitar a irmã, notou que havia uma família de mendigos localizada na proximidade do prédio que situa-se no bairro do Humaitá. Ela então tomou coragem e resolveu perguntar já que nunca havia notado a presença deles naquele local, e foi informada que na verdade eles eram mendigos “moradores” de Copacabana e que foram avisados que deveriam manter-se fora do bairro até o término do Pan.

Hoje cedo quando passei perto do viaduto da Lagoa, na altura do corte do Cantagalo, notei que os “moradores” de debaixo do viaduto haviam voltado ao lar, pelo que contei creio que eram 8, tinha até mesmo uma fogueira acessa para esquentá-los já que o clima do Rio está bem parecido com o de São Paulo.

O engraçado (nem sei se poderia dizer assim), foi que na sexta-feira passada sai para jantar com alguns amigos e estávamos comentando a respeito dos mendigos e uma amiga disse que se pelo menos o governo tivesse conseguido colocá-los em abrigos seria ótimo … quanta ilusão da minha amiga e minha que cheguei a pensar na hipótese (somente quando ela comentou, porque eu sempre achei que tinham enviado eles para outro local).

Aos 30&Alguns vejo que ambas, tanto minha amiga quanto eu, por um momento esquecemos onde vivemos, hoje quarta-feira depois do Pan, posso dizer que o Rio volta a ser o Rio …

ps: a pergunta que não quer calar, quanto foi faturado nesse Pan? Onde esse dinheiro será investido?

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

5 thoughts on “E o Rio volta a ser o Rio”
  1. Esta semana fico direto aqui no Rio. E ontem (terça-feira), já tinha mendigos ali pela R.Pompeu Loureiro, aqui em Copacabana. Acho que eles ainda não voltaram para a praia por causa do frio….
    Concordo com você: a cidade vai voltar ao normal!
    Beijos.

    infelizmente, depois de duas semanas de enganação total da realidade, voltaremos a nossa rotina perigosa … bjs

  2. E aí turma do 30&alguns.

    Sobre a questão dos mendingos valeu pela informação e acredito plenamente que deve mesmo ter ocorrido tal fato, já que o governo federal e estadual não iria mesmo deixar os problemas do estado em evidência como os mendigos e o crime organizado aparecer na cidade num momento como esse que a maioria dos países participantes e mesmos todo o Brasil estaria de olho acompanhando o torneio. Não pude presenciar tal fato por morar em São Paulo mais acredito que deve mesmo ter ocorrido, quanto aos gastos do pan muita coisa ainda vai ter que ser explicada agora que o torneio terminou, só prá começar o valor dos gastos foram 9x maiores do que o esperado, por aí já se tem uma dimensão do que esta por vir, resta à imprensa esportiva botar “fogo na lenha” prá começar a pipocar notícias nas mídias em geral.

    Té mais.

    acho que ninguém vai comentar a não ser nós blogueiros indignados… lamentável …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com