Fui criada em uma família católica (católica mesmo), meus irmãos e eu estudamos em colégios católicos, meus pais que frequentam a igreja, mas nunca impuseram que a única verdade era a que eles acreditam.
Quando era mais nova, íamos a missa aos domingos a noite, participamos com nossos pais do Encontro da Família, do Encontro de Adolescentes com Cristo, meus pais são do Encontro de Casais Engajados com Cristo, da Equipe de Nossa Senhora, minha mãe é coordenadora da Pastoral da Criança, enfim fomos criados nesse ambiente, mas sempre fomos livres para acreditar no que bem entendessemos.
Sendo assim, tenho um irmã RASTA, que entende, lê e ensina muito a respeito de história e religião, pois ambos caminham juntos. Com ele aprendo sobre Sodoma e Gomorra, Abraão, Moisés, Jesus … por ler muito e assim poder saber em que acreditar e porque, o papo com ele não se torna chato, nem banal, tudo tem uma explicação.
Minha irmã é ESPíRITA, cardecista, assim como minha sogra. Frequentam o centro, estudam sobre os espíritos, karma, dharma …..
Eu, por minha vez, me denomino católica, não frequento a igreja, não faço parte de nenhum tipo de movimento dentro da igreja, mas acredito em Jesus Cristo, assim como também acredito em universo paralelo e outros tópicos.
Meu marido acredita em Deus, e me diz que Deus somos nós, está em nós, é um todo esse encontro.
Então em que acreditar? Eu creio que todos devemos acreditar no bem, na honestidade, no amor, no respeito ao próximo, pois todos esses valores estão embutidos em todas as crenças e religiões. Não importa realmente que nomenclatura vem acompanhada da sua fé e de suas crenças, contanto que naquilo que você acreditar vier acompanhado desses valores. Se todos acreditarem em algo bom, acreditando verdadeiramente nesses valores, o mundo irá caminhar mais calmamente. Respeitar o próximo significa acima de tudo respeitar as crenças e valores do próximo sem julgá-lo.
Aos 30&Alguns me sinto feliz de conviver com pessoas das mais diferentes crenças e saber respeitá-las e principalmente estar sempre disposta a escutar e aprender sobre coisas e fatos que fogem ao meu conhecimento.