Lendo o blog novo-Mundo, me deparei com a notícia de que um assaltante foi morto no dia 17 de agosto pela população local do conjunto Cordeiro de Farias, no bairro do Tapanã em Belém do Pará. O assaltante que havia roubado um celular, levou pauladas e tijolada até morrer.
Eu já havia escrito um texto no da 26 de junho, Olho por olho, dente por dente, no perigo que estamos correndo quando a população se revolta e resolve fazer justiça com as próprias mãos.
O Estado nos abandonou a muito tempo, todos nós que moramos no Brasil temos noção disso, ontem mesmo, dois pontos de ônibus antes do que eu salto a caminho do trabalho, havia um carro da Nova Polícia parado, 4 homens sem uniforme (“creio” que eram polícia civil) parados encostados no carro, o do meio com uma escopeta na mão e assim carros, ônibus e passantes por alí passavam rezando, com medo de não ser uma armadilha, com medo de que a qualquer momento um tiroteio acontecesse e assim vamos sobrevivendo aqui na terra de Marlboro.
Abaixo o vídeo com a matéria feita pela TV RBA que foi apresentada no programa Barra Pesada. Aviso as pessoas mais sensíveis que esse post acaba aqui, quem tiver “fôlego”, pode assistir a matéria abaixo.
Aos 30&alguns eu pergunto aonde vamos parar? Hoje isso nos espanta e daqui a um ano se linchamentos se tornar algo comum em nosso país, ainda iremos nos espantar?