Estômago

A Paris Filmes anuncia que “Estômago”, longa de 2008 aclamado pela crítica e público, estará de volta aos cinemas de todo o Brasil a partir de 1º de agosto com exibições remasterizadas em 4K. O relançamento é parte da estratégia de divulgação de “Estômago 2 – O Poderoso Chef” – sequência do longa – que chegará aos cinemas em 29 de agosto.

Dirigido por Marcos Jorge, o filme se consolidou como um clássico do cinema nacional, sendo o longa-metragem brasileiro mais premiado no seu ano de estreia, arrebatando mais de 39 títulos, incluindo o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Estômago | Trailer Remasterizado – Relançamento nos cinemas

A produção conta a história de Raimundo Nonato (João Miguel), um homem que foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Ao ser contratado como faxineiro em um bar, logo descobre que possui um talento nato para a cozinha, fazendo o local se tornar um sucesso. Nonato é descoberto por Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, que o contrata como assistente de cozinheiro e o ensina tudo sobre a gastronomia italiana.

O lançamento prepara o público para a esperada estreia de “Estômago 2 – O Poderoso Chef”, marcada para 29 de agosto. Após 16 anos dos acontecimentos do primeiro longa, Nonato conseguiu conquistar uma posição confortável se aproximando dos poderosos da prisão, por meio do seu inigualável talento para a culinária. Ele cozinha para o diretor do presídio, para o líder dos detentos, Etecétera (Paulo Miklos), e para os carcereiros, com requintes de alta gastronomia. Mas, a chegada do mafioso italiano Benedetto Caroglio (Nicola Siri) à prisão vai abalar as estruturas e colocará o chef no epicentro de uma feroz disputa de poder.  

“Estômago 2 – O Poderoso Chef” é uma coprodução Brasil-Itália, rodada nos dois países e falado nos dois idiomas. O longa é uma produção da Zencrane Filmes, em coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine e a italiana Alexandra Cinematográfica. Contou com o patrocínio da Petrobras, além de distribuição da Paris Filmes e Warner Bros. Discovery.

Sobre o diretor Marcos Jorge
Marcos Jorge é diretor de filmes, roteirista e curador. Já dirigiu 15 filmes, entre longas e curtas-metragens, e foi o vencedor de três Grandes Prêmios do Cinema Brasileiro, além de dezenas de prêmios internacionais. Estudou Jornalismo no Brasil e Cinema na Itália, onde iniciou sua carreira. Seu primeiro longa-metragem de ficção, “Estômago”, arrebatou 39 prêmios, 16 deles internacionais, e foi o filme brasileiro mais premiado do biênio 2008-2009.  Participou da seleção oficial de importantes festivais, como os de Berlim, Roterdã e Valladolid. 

O cineasta também dirigiu o documentário “O Ateliê de Luzia – Arte Rupestre no Brasil” (2004), “Corpos Celestes” (2011), em codireção com Fernando Severo, “O Duelo” (2015) adaptação do romance “O Capitão de Longo Curso”, de Jorge Amado, “Mundo Cão” (2016), e a comédia “Abestalhados 2” (2022). Na TV, assina a direção do média-metragem “Arqueologia da Luta”, para o Canal Combate, e a série documental “O Caso Celso Daniel”, produzida e veiculada pela Globoplay. 

Atualmente se prepara para o lançamento de “Estômago 2 – O Poderoso Chef” e acaba de finalizar as filmagens de “Doutor Monstro”, inspirado no controverso julgamento do cirurgião plástico Farah Jorge Farah, acusado de ter assassinado uma de suas pacientes. É também um dos curadores do Centro Cultural Cine Passeio, em Curitiba, espaço de referência na divulgação das artes cinematográficas no Brasil.

By redator

Posts assinados como redator são sugestão de pauta enviados por agências.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Discover more from Portal Vida Adulta

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading