Wayde King e Brett Raymer, Lucas Congdon e Pete Nelson são artesãos que, com projetos mirabolantes e técnicas minuciosas, integram natureza e residências para deleite dos clientes. A partir de terça-feira, 10 de abril, eles retornam ao Animal Planet em episódios inéditos das séries que comandam em uma noite especial de estreias: COM ÁGUA ATÉ O PESCOÇO (Tanked)inicia a sequência de inéditos às 20h40, seguida de PISCINAS INCRÍVEIS (Insane Pools) às 21h30 e de CASAS NA ÁRVORE (Treehouse Masters), às 22h20.
COM ÁGUA ATÉ O PESCOÇO acompanha o trabalho de Wayde King e Brett Raymer, dois especialistas na construção de aquários monumentais que estão entre os mais caros do mundo. Eles fundaram a ATM (Acrylic Tank Manufacturing), empresa que executa projetos para celebridades, hotéis de luxo, companhias e personalidades milionárias.
Além de parceiros nos negócios, eles também são cunhados, amigos e brincalhões inveterados. Para eles, a construção dos aquários é um assunto familiar no qual todos dão opinião, incluindo Heather, a esposa de Wayde e irmã de Brett, e o pai de Heather e Brett, “O General”.
No primeiro episódio da safra inédita, a dupla recebe a encomenda do San Francisco Giants, um tradicional time de baseball. A ATM deve viabilizar um projeto cujas dimensões combinem com as proporções do estádio, com o nome da equipe – “Os gigantes de São Francisco” – e que traga diversas referências à história da cidade e do time.
As obras que da equipe da Lucas Lagoons são as estrelas de PISCINAS INCRÍVEIS, que chega a sua segunda temporada às 21h30. Inspirado na natureza, Lucas cria piscinas de encher os olhos, com finalidades que vão muito além do banho refrescante – em cada episódio, uma obra “maior e melhor”, como ele mesmo define, é acompanhada desde os esboços até a entrega a proprietários boquiabertos.
Lucas decidiu revolucionar uma indústria presa ao hábito de priorizar as formas retangulares e piscinas sem nenhum atrativo extraordinário. Do conceito à construção, a empresa Lucas Lagoons cria oásis em quintais de todos os tamanhos – os resultados incluem majestosas cachoeiras, grutas, piscinas de água salgada e ilhas cuidadosamente adornadas por plantas exóticas. Não há sonho impossível para Lucas, que já soma vinte anos no mercado.
No episódio que inaugura a segunda temporada, Lucas viaja à Flórida e se inspira na exuberância da natureza local para transformar uma área de lazer com cara de anos 80 em um paraíso tropical que combine com o entorno da casa. A piscina sem personalidade ganhará diversos atrativos, entre eles uma ponte, cascata e jacuzzi.
Pete Nelson fecha a noite de estreias com as suas CASAS NA ÁRVORE, às 22h20. A série chega à quinta temporada com novos projetos que reúnem carpintaria e arquitetura em integração total com a natureza. A cada semana, as câmeras acompanham a execução de uma casa, desde a escolha das árvores que servirão de bases e nascimento do projeto, até a entrega das moradas suspensas e decoradas aos clientes.
Pete Nelson é carpinteiro e, junto a uma equipe de artesãos habilidosos, ele já realizou mais de duzentos projetos para necessidades diversas: dos tradicionais clubinhos para crianças a mansões luxuosas e bangalôs; moradas compactas ou obras audaciosas a vinte metros do chão – não há proposta impossível, altura impraticável, vão invencível ou terreno íngreme demais para ele.
No primeiro episódio da nova temporada, a equipe de Pete vai à propriedade de um casal de amigos, Charlie e Stella, na cidade de Canton, Carolina do Norte. O casal quer uma casa na árvore que sirva como refúgio, um espaço para meditação e relaxamento que deve ser projetado e construído no prazo exíguo de nove dias.