Na nova série do Lifetime, os competidores farão uma imersão na cena de hip hop de Atlanta com Jermaine Dupri, durante oito semanas. Os adolescentes terão ainda a ajuda de Queen Latifah e de convidados especiais como Usher, Ludacris, Da Brat, T.I. e Silentó para trilharem o caminho do sucesso no rap.
Queen Latifah, que também é produtora executiva de The Rap Game, é considerada a primeira-dama do hip hop. Ela mudou o cenário para as mulheres no mundo do rap, criando músicas repletas de empoderamento feminino. Queen, que também é atriz, se tornou uma das mulheres mais bem-sucedidas tanto dentro da cena do hip hop, como fora.
Com mais de 30 anos de experiência na indústria musical, Jermaine Dupri sabe o que é preciso para ter sucesso. Ele tem no currículo trabalhos com alguns dos maiores talentos jovens da música como Bow Wow, Da Brat, Kris Korss e TLC, o que prova sua habilidade em cultivar novos talentos e os transformar em estrelas.
No episódio de estreia, Bem-vindos a Atlanta, Jermaine Dupri escolhe cinco jovens aspirantes a rapper para competir por um contrato musical na So So Def Recordings. O treinamento de oito semanas começa com uma sessão com um superstar do rap e apresentações para o pessoal do meio musical.
Sobre os artistas de The Rap Game:
Lil’ Niqo, 15 anos – está na música desde os 10 anos de idade. Foi o rapper mais jovem a assinar com a Islande Def Jams e foi correspondente nos red carpets da BET e MTV. Lil’ Niqo também apareceu na série The Finder, trabalhando com 50 Cent, Michael Clark Duncan e Jacob Latimore. Com sua mãe e empresária, Nique, ao seu lado, não há como parar seu caminho para o sucesso.
Lil’ Poopy, 12 anos – o mais jovem do grupo, e já fez mais de 200 vídeos, escreve as próprias músicas e se apresentou com Puff Daddy, Rick Ross e French Montana. Seu pai e mentor, Luis Rivera, fará de tudo para ver seu filho chegar ao topo – inclusive contratar as modelos mais bonitas e alugar Ferraris para os videoclipes do filho.
Miss Mulatto, 16 anos – começou sua carreira se apresentando em festas de aniversário e desde então fez seu nome na cena musical de Atlanta. Sua mãe, Misti, está sempre ao seu lado nas competições, mesmo tendo dificuldade em se infiltrar em círculos sociais fechados.
Supa Peach, 12 anos – com um estilo único marcado pela capa que se tornou sua assinatura, Supa Peach faz rap, canta, dança e modela. Certa do talento da filha, Josetta fez toda a família se mudar das Virgin Islands para dar à filha tudo o que ela precisa para se lançar no mundo do rap.
Young Lyric, 15 anos – sua carreira no hip hop começou com um vídeo viral. Ela gravou sua primeira música aos sete anos e recebeu o título de Melhor Rapper de 14 Anos dos leitores do portal WorldStarHipHop.com. Seus pais, Olivia e Mitchell, fazem o que é preciso para ela chegar ao próximo nível e acreditam que ela está à beira do estrelato.
ESTREIA – 9/9, sexta-feira, 22h