O Começo da Vida é o novo documentário da diretora Estela Renner (Criança a Alma do Negócio e Muito Além do Peso) e já está em exibição em salas de cinema de 21 cidades brasileiras e nosos municípios em que o filme não estiver em cartaz, inclusive no exterior, a exibição pública do longa poderá ser feita através da plataforma online e gratuita VIDEOCAMP.
Gravado no Brasil e em outros oito países, O Começo da Vida aborda os avanços da neurociência nos últimos anos sobre os primeiros anos da primeira infância – período que vai da gestação aos seis anos. A partir de entrevistas com especialistas e visita à famílias de diferentes culturas e classes sociais o filme mostra que os bebês se desenvolvem não apenas a partir de seu DNA, mas da combinação entre sua carga genética e as relações com aqueles que os rodeiam.
A plataforma VIDEOCAMP disponibiliza o filme dublado em seis idiomas e legendado em 21 línguas, além de oferecer acessibilidade em LIBRAS, closed caption e audiodescrição, no aplicativo MovieReading para smartphones e tablets.
Os filmes reunidos na plataforma têm como missão divulgar causas que merecem ser amplificadas, histórias que merecem ser contadas. A plataforma possibilita que seus usuários organizem exibições públicas gratuitas dos títulos disponíveis nessa categoria. Para ter acesso, basta preencher um cadastro no próprio site.
O Começo da Vida é uma produção da Maria Farinha Filmes, apresentado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Bernard Van Leer, Instituto Alana e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
Para acessar o VIDEOCAMP, clique aqui.