Blogueiros do mundo prepararam para hoje, dia 04 de outubro, uma ação global para apoiar a revolução pacífica em Burma. O objetivo é mostrar compaixão pelo povo que luta contra o regime opressor. (Free Burma)

UNIÃO DE MIANMAR (1948), ex-Burma ou Birmânia, país do Sudeste Asiático, às margens do Golfo de Bengala, no oceano Índico, forte atividade agrícola, com destaque para a produção de arroz, pesca também ocupa lugar importante na economia, rico em recursos naturais, como madeira, gás e petróleo, considerado o maior produtor mundial de heroína.

País governado através de regime militar, “o povo saiu às ruas por reivindicações de ordem econômica em um país onde uma família em cada quatro vive abaixo da linha de pobreza.”

Desde o início dos protestos o governo reduziu o acesso a internet, para que a realidade não fosse mostrada ao mundo. Os monges budistas e os estudantes enviaram fotos e imagens gravadas através de celulares e câmeras. A população pede democracia e o fim da repressão militar.

O país vivem em toque de recolher, é proibido mais de cinco pessoas conversarem, em 1988 quando houve uma situação parecida, o resultado foi de 3.000 mortos.

Leia mais em: Mianmar: blogueiros driblam censura e mostram a violência; Celular e blogs viram ‘armas’ em Mianmar; Saiba mais sobre os protestos em Mianmar; Bush ‘deverá anunciar novas sanções contra Mianmar’;

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Discover more from Portal Vida Adulta

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading