Quem acompanha o blog, sabe que nos últimos anos mudei algumas vezes e a última vez foi em março desse ano, disse que estava no estado de São Paulo, na região do ABC, mas não havia mencionado que estou em Santo André, muito menos na Vila Pires e quem tem acompanhado os fatos desde ontem, sabe o que aconteceu no meu bairro, mais precisamente a cerca de 200m da minha casa, nem 30m da casa dos meus tios avós.
Ontem, e era novamente setembro, e mais uma vez aqueles sentimentos, daquela data triste, de 8 anos atrás, vieram a tona.
Cerca de 12:30 ocorreu uma falha na energia elétrica, alguns segundos em que as luzes apagaram e voltaram, computadores piscaram, e o meu marido saiu na parte da frente do quintal para ver o que estava ocorrendo, como não identificou nada, retornou e eu estava a poucos passos da porta da sala social quando ele entrou, foi o tempo de fechar a porta, e de repente, como se o mundo estivesse acabando, escutamos aquele estrondo, que depois foi mais forte e constante, a casa parecia que teria o teto arrancado, as janelas vibraram, a impressão era como se um avião estivesse a alguns instantes de atingir a casa…Foi então, que sem pensar, nos abraçamos e fechamos os olhos…
Quando o barulho diminuiu , ,meu marido abriu a porta para ver como estava do lado de fora da casa, e foi então que vimos aquele cogumelo de fumaça e foi o tempo dele dar um berro: “os tios”.
Os tios, com mais de 80 anos de idade, moram a cerca de 30m da “Loja de Pipas”, o meu marido e o meu primo que trabalha aqui do lado, foram correndo e conseguiram retirá-los da casa, isso tudo, em meio a fogos e destruição, total destruição.
Graças a Deus, estão vivos, estão bem e estão aqui, comigo, assim como minhas primas, a casa deles, está interditada, nesse momento em que escrevo, alguns primos estão nas proximidades da casa esperando para ver quando haverá a inspeção, para então saber quando poderão ver os estragos.
Atualização: conseguiram entrar na casa e tem muitos estragos, o aparelho de som, por exemplo partiu ao meio, todas as janelas quebraram, o telhado da lavanderia não existe mais, rachaduras por todos os lados…
Aos 30&Alguns o pouco caso com a segurança dos cidadãos de bem do país do futuro é algo que choca a todos nós, os moradores já tinham reclamado inúmeras vezes, nada foi feito e agora isso… e a pergunta que não quer calar, no país do futuro quem irá pagar por todos esses prejuízos, materiais e emocionais que ocorreram com os moradores do local? Quem?????
Estou esperando a confirmação de minha mãe, se alguém da família mora por perto! Tenho primos, primas, tios e tias que moram nesta região!
Caramba amiga que terror nem me liguei nesse fato de vc tá perto dessa explosão em sto andré.. nosssa! mais graças a deus tá td bem com vcs e os seus familiares antes o prejuízo cara.
Ai que sufoco heim amiga? bjo e fica com deus amo muito!
Veri, uma tragédia q já havia sido anunciada segundo os moradores do local,
mas em terra brasilis, o governo paga pra ver a bomba estourar, mas não paga os prejuizos causados pela mesma.
Isso dá um sentimento tão grande de abandono e revolta, p/q com certeza o dono da loja pagou por fora para ter uma loja de Pipas funcionando como loja de FOGOS.Ainda bem q como eu sei sua casa é gde e vc pode acolher toda familia.
Deus existe!
bjinsss menina bonita!!!
PS; os prejuízos põe na conta do Abreu…se ele não pagar nem eu…
Nossa Veri que desespero, mas pelo menos teus tios estão bem!
O nosso País está um verdadeiro tumulto, e o Governo não paga a conta de nada!
Beijos menina
Caríssima Veri,lamento que essas coisas aconteçam em nosso país,com nossa gente querida,aos meus,seusn nossos amados .
A certeza da impunidade é evidente.Por exemplo:dia 30/08/,
assaltaram a cas de meus pais que são idosos, duas irmãs e
sobrinho, também residem na casa.Só perceberam pela manhã.
A polícia quer saber quem foi, mas o meu é quem tem que di-
zer. Com esse fato minha mãe se preocupou muito, com vários problemas de saude, sofreu um AVC, dia 14/09, vindo a falecer
dia 22/09. E nós, ficamos com tristeza e lágrimas.Ninguem tem responsabilidade nisso.Bjus, aos seus tios, etoda família, que Deus seja honrado, pelo livramento que lhes concedeu. Ah! minha
mãe… descansa nos braços do Senhor dos Exécitos. Bj! Veri.
Nossa, Veridiana, sinto muito.
Ainda bem que todo estão bem.
Espero que a vida volte ao normal o mais rápido possível.
Beijos,
Li
Meu carinho e minha simpatia a todos da Vila Pires, mas principalmente a seu tios-avós, por causa da proximidade e da idade avançada, e a vcs. por estarem passando por mais uma situação desconcertante, que abala todo o ser. Um forte abraço e meu desejo que não sobrem resquicios de mais esse abalo emocional, no futuro.
Querida Veri,
Fiquei tão revoltada ao ver o desespero dos moradores da Vila Pires e não sabia que seus tios também foram vítimas desta crônica indiferença do poder público para com os cidadãos. Felizmente, seus tios agora estão bem. Mas, eu acho que eles e todas as demais vítimas desta tragédia anunciada,devem entrar com uma ação contra o município pois um dos secretários veio a público dizer que em Santo André não havia nenhuma fábrica ou local de venda de fogos de artifício que não tivesse a autorização, assim, de duas, uma, ou a prefeitura autorizou o funcionamento de uma fábrica que não estava em condições de funcionar ou ela não se importa com o que ocorre em seus limites. Dá uma boa briga e os seus tios vão exercitar a cidadania responsabilizando o município por sua negligência.
Um grande beijo.
Sônia Maria
Poxa amiga, não pensei q tivesse sido tão perto. Infelizmente nesta terra de marlboro,o poder público e a justiça não se fazem presente, mas que bom q ninguém se feriu fisicamente, pq emocionalmente não tem como não se abalar.
Bj e fiquem com Deus
bosley
[…] sabia?, Alimentos que ajudam o sistema imunológico, falei sobre o Programa Brasil Sorridente e Guerra em Santo André?, post sobre a loja de fogos que explodiu a cerca de 200m da minha […]