Jeferson De entrevista no ‘Histórias de Famílias‘, convidados sobre situações de preconceito, racismo e os desafios vivenciados por famílias multirraciais
Na próxima quarta, dia 26, no terceiro episódio de “Histórias de Famílias”, Juan Paiva apresenta a comunidade do Vidigal onde nasceu e na qual vive até os dias de hoje. Ele fala sobre a experiência de crescer em uma família composta por mãe preta e pai branco: “Sempre houve uma separação de certa forma, a família nunca foi unida completamente, sabe?”. “A minha avó me chamava de filho do Celso, não me chamava pelo nome e isso era meio ruim para mim. Ser o filho do Celso, o menino do Celso. ‘Pô’, meu nome é Juan”, completa. Juan também comenta como foi se tornar pai, ainda muito jovem, de uma menina mestiça.
Já o casal formado pela produtora de cinema Paula Barreto e o ex-jogador de futebol Claudio Adão fala sobre as adversidades de um casamento interracial e as dificuldades de criar filhos mestiços diante das diferenças sociais em que estão inseridos. “Acho que como pais, o principal é o amor. É ensinar que o amor você sente por um humano, um ser humano, não é pela cor”, afirma Paula.
A série documental conta com cinco episódios e em cada um deles o diretor, roteirista e apresentador, Jeferson De, entrevista mães, pais, educadores e especialistas que, através dos relatos de suas experiências enquanto crianças e da criação de seus filhos, abordam a intolerância racial. “Histórias de Famílias” é uma parceria com a produtora LC Barreto em associação com a Buda Filmes e é exibido toda quarta-feira, a partir das 23h45, no GNT.