Eu fiquei sabendo do livro “Igual mas diferente”, através de um comentário que o Saulo Damasceno, deixou em outro blog que escrevo, o www.braziliansabroad.com, e achei interessante divulgar o livro dele aqui no 30&Alguns.
Saulo sofreu um acidente aos 18 anos, dois meses após ter tirado a foto que está na capa do livro, que o tornou tetraplégico, cadeirante, mas que vem conquistando, um lugar de respeito na sociedade.
“O que é igual mas diferente?
Acho que quase tudo nessa vida é igual mas diferente. Exemplos não faltam:
A língua portuguesa falada em Portugal é igual à falada aqui no Brasil, mas é diferente, concorda?
Assim também acontece com a musica, os animais, a matemática, os programas de TV, as estrelas e entre dezenas de outras coisas, as pessoas. Sim, as pessoas que vivem em uma sociedade exigente, observadora, crítica e preconceituosa.
Nós somos iguais mas diferentes!
Esse é um tema que pode ser polêmico, pode ser contraditório, pode ser estranho, sem razão de ser, absurdo, mas basta pensar um pouco… todos nós somos iguais mas diferentes, e não só, quem aos olhos da sociedade é diferente.
Exemplos também não faltam.
Um deficiente é visto como igual? Não precisa responder, apenas pense!
O livro “Igual mas diferente” conta de forma extremamente sutil, sentimentos de um jovem atleta que do dia para noite se tornou diferente aos olhos da sociedade.”
Para maiores informações sobre o autor e para adquirir o livro, visite: www.igualmasdiferente.com.br