Sinopse:
As crianças são o futuro do planeta, por isso é muito importante que, desde pequenas, elas aprendam a importância de preservar a natureza e, ao mesmo tempo, os animais. Pois, dessa forma eles irão se tornar adultos conscientes e cidadãos que presam o meio ambiente.
Especialistas afirmam que ter animaizinhos desde a infância, ajuda no relacionamento dos pequenos com os pets e é benéfico para o amparo do desenvolvimento social deles. Além do mais, os que convivem com animais de estimação costumam, também, expressar afetividade mais facilmente e aprendem sobre regras de convívio, respeito e sobre a grande importância de cuidar do outro.
Ter esses bichinhos perto das crianças faz com que elas aprendam, acima de tudo, a lidar com um ser que precisa de cuidados, fica doente, tem personalidade própria e nem sempre pode estar com vontade de brincar nos mesmos momentos em que ela. Por isso é bom adotar um pet para fazer companhia para os filhos, e ao mesmo tempo trazer esses ensinamentos diários a eles.
No livro “Diário do Erasmo” escrito por Robson Cuer e publicado pela Editora Coerência, narra-se a história do Erasmo, um cachorrinho que é resgatado e adotado, assim, passa a ser bem tratado e recebe muito amor de seu novo “papai”. Inspirada na vida real, essa obra é perfeita para os amantes dos animais, sejam eles crianças ou adultos. Suas mensagens, aparentemente simples, encantam com a sutileza e com a moral que a história carrega por si só.
Erasmo é um cachorro de sorte. Junto com seus amigos vive aventuras e conhece o mundo com a curiosidade de uma criança, sem preconceitos e atento a tudo. Descobre um mundo mágico que por vezes não percebemos e emociona, ensina e diverte os leitores. Leve, poético e sensível, nos lembra que a vida é muita mágica e que a amizade é um lindo sentimento.
Ficha Técnica
Título: O diário do Erasmo
ISBN: 978-85-92572-24-2
Edição: 2ª
Autor: Robson Cuer
Páginas: 167
Preço: R$ 30,00
Para comprar: clique aqui
Sobre a autor: Eu sou só um cara querendo que você saiba que ler é o maior barato! Tenho mais de 40 anos, amo os animais e sempre fui incentivado pela vida a ser o melhor que pudesse. Tenho uma memória afetiva muito intensa e sou capaz de descrever com detalhes momentos e situações passadas. Observador, converso com as plantas e os bichos e eles me respondem. A natureza está viva, se você não acredita é só tentar. Minhas personagens são as grandes paixões da minha vida, e as aventuras que criei usando fatos reais e faz-de-conta me surpreendem a todo momento pela receptividade de adultos e crianças. É emocionante saber que dentro de todos nós habita uma criança que a tecnologia não conseguiu destruir. Gosto de cinema, teatro, livros e quero andar de disco voador. Tenho muitos planos, alguns sonhos e muitas histórias para contar.