É engraçado que apesar de conhecer vários blogs de mulheres, muitos interessantes, a internet ainda continua sendo um território muito mais masculino do que feminino. Nós mulheres gostamos mais de escrever sobre nosso dia a dia, sobre filhos, relacionamentos, as solteiras sobre as baladas, quanto mais emoção no post, mais visitas e mais comentários.
Já os homens, são mais abertos , muitos visitam blogs de mulheres, mas também visitam blogs que falam de política, de comédia, de sacanagem no geral (sem ser sexual), escrevem sobre temas mais diferenciados, não encontrei ainda nenhum blog masculinos que fale sobre o relacionamento pessoal com a esposa (com sofrimento), que fale de suas dores e tristezas…
Quando comecei em setembro do ano passado o Geek Chic um blog sobre “notícias diárias sobre tecnologia, novidades e design: para elas, suas famílias e afins”, achava que a maioria dos leitores seriam do sexo feminino, mero engano, a maioria das pessoas que acessam e comentam no blog são homens, até mesmo em notícias sobre produtos que foram lançados para bebês ou para grávidas (e eu acho sensacional).
Como já disse antes aqui no blog, eu amo tecnologia, desde aparelho de DVD, celular, notebook, TV de plasma, receiver, X-box, não que eu tenho esses items mas eu gosto de saber o que tem de novo, um dia quem sabe eu vou ter condições de colocar um Home Theater bem maneiro em casa, então quero saber o que tem de novidade, por esse motivo, algumas pessoas já me falaram que o Geek Chic tem matérias para garotos e isso eu não entendo, pelo menos os casais que eu conheço quando vão comprar algo caro para colocar na sala, o marido e a esposa geralmente compram juntos, mesmo se ela não entende de nada, então no fundo esses tópicos também são para as mulheres, também fazem parte de suas vidas.
A diferença é que apesar de ter minhas leitoras fiéis, não posso esquecê-las, a maioria das mulheres que passam por lá, caem de paraquedas, a grande maioria das adolescentes querendo comprar algo da Hello Kitty e manicures querem comprar uma máquina que pinta as unhas, tem posts que eu tive que fazer um update em negrito informando que o Geek Chic é um blog, que não vende nada, não é uma loja e elas nem se dão ao trabalho de ler, parece que só conseguem olhar o título do texto e a imagem.
Aos 30&Alguns ás vezes é frustrante você criar algo e às vezes ficar na dúvida se as mulheres ainda estão tão distantes dos homens no Brasil em termos tecnológicos que blog voltado para elas tem que ser apenas sobre problemas pessoais, fashion ou design…. Não estou me referindo a vocês mulheres que visitam esse blog, é apenas um desabafo, será que eu sou uma das poucas mulheres que tem interesse sobre novidades tecnológicas?
Olá!
Cheguei aqui pelo Mário e gostei do blog. Ao contrário de você, acho que tem muito mais mulher na Bloguesfera do que homem. Não entendo porquê, mas tem. Em todo caso, vou prestar mais atenção ao fato. E gostei muito daqui.
beijos,
Obrigada, volte sempre e eu vou agora visitar a sua casa…bjs
Interessante sua constatação. Não tinha pensado nisto, até porque tem muito mais mulher blogando do que homem! Será mesmo assim ?
Tem umas mulheres blogueiras que são umas “feras”, principalmente se falar em política.
Mas tenho que admitir que o “Geek Chic” foi o primeiro blog tecnológico feito por uma mulher. E muito bom, por sinal!
Concordo com você, tem muita mulher escrevendo muito bem sobre política, sobre família, poucas sobre tecnologia, o Geek Chic creio eu é o primeiro em mostrar novidades, produtos tecnológicos feito por mulher para mulheres, suas famílias e amigos, o intuito era que as mulheres visitassem e comentassem, dessem sugestão, mas ainda não está ocorrendo muito, tudo bem um dia a gente chega lá, tenho os homens super participativos lá no blog… Desde 2003 tem a Beatriz Kunze com o blog Garota Sem Fio, totalmente diferente do Geek Chic, mas é sobre tecnologia e pelo que eu percebo por lá também a maioria dos leitores são do sexo masculino.
oi ou ola como vai você
tudo bem … 🙂
tem msn
tens msn sandra