Há várias diferenças entre homens e mulheres, isso todos nós sabemos. Falamos muito mais, é comprovado. As mulheres falam em média por dia 20.000 palavras enquanto os homens falam apenas 7.000. Falamos 20% mais rápido do que eles. Esses dados são provados cientificamente. *

Outro dado comprovado cientificamente, é que quando bebemos, o álcool produz mais hormônios masculinos e como não estamos acostumadas, passamos a agir semelhante aos homens, por isso que as mulheres se tornam muitas vezes caçadoras ao invés de caça.

Uma das diferenças que eu não lembro se eu vi na tv, ou se foi o meu irmão que falou, foi que nunca ouvimos um grupo de homens conversando e dizendo ” hoje vamos sair para dançar?”, ” onde vamos dançar essa noite?”. Já imaginou um grupo de homens na frente do espelho se emperequetando, ao som de uma música, dançando e soltando gritinhos?

O que mais me chama a atenção, é como somos loucas por bolsas, sapatos e tudo quanto é acessório.

No ano passado, estava falando com a minha mãe no telefone e ela havia saído para comprar um sapato, se empolgou tanto na loja, que acabou voltando para casa com 9 pares. Quando perguntei por que, ela disse que o preço estava bom, mas que também não sabia porque havia comprado tantos pares.

Quando eu voltei ao Brasil, fiquei super chateada porque não havia comprado as bolsas que eu queria e realmente, não sei porque cargas d´àgua, achei que não tinha nenhuma bolsa. Quando chegou a minha mudança, sem brincadeira, devia ter umas 20 bolsas na caixa. Agora me diz quando irei usar todas essas bolsas? Minha irmã como havia acompanhado o meu drama das bolsas, ainda me mandou de presente mais algumas quando a minha mãe foi visitá-la.

Tenho sapatos que eu olho e penso que deve estar na hora de jogar fora ou dar para alguém, pois estão bons, e logo no minuto seguinte, resolvo que é melhor ficar com eles porque pode aparecer um evento em que “aquele” determinado sapato será útil, ou ainda, que a moda sempre volta e eu não precisarei comprar um sapato novo, quando ela retornar.

Eu não sou muito ligada em cremes, mas às vezes quando vou visitar algumas amigas, fico impressionada com a quantidade de cremes que elas possuem em seus banheiros e fico pensando comigo mesma, ” será que elas usam todos?” e “se usam todos, deve ficar uma lambança no corpo” .

Tudo nosso é exagerado e cheguei a conclusão que com o passar dos anos e com a independência financeira, ficamos mais “loucas” ainda com alguns acessórios. Algumas com sapatos, outras com bolsas, outras com relógios, outras com cremes e assim por diante.

Mas quando olho para o meu marido, meu pai, meu irmão e amigos, tenho certeza que eles não resolvem que “hoje vou sair e comprar 5 pares de sapatos”, nem que ” hoje vou comprar vários cremes para a minha pele” .

Deus quando nos criou, ou para quem não acredita em Deus e apenas na ciência, quando surgimos, esses detalhes que fazem parte do que nos torna homens ou mulheres foram meticulosamente pensados e quando eu paro para analisá-los, fico rindo comigo mesma, olhando a quantidade de badulaques que nós mulheres juntamos ao longo da vida.

Aos 30&alguns eu vejo que cada dia que passa eu amo mais as minhas bolsas, que eu nem sabia que existiam….

ps: quanta futilidade…hehehehehe. E viva as mulheres!!!

* The Boston Globe

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com