Assim como em 2020, audiênciade live streaming deverá continuar crescendo de forma significativa até 2024
Pesquisa recente divulgada pela NewZoo, fonte de insights e análises do mercado de jogos, revela que, em 2024, a audiência de live streaming de games será de pelo menos 920,3 milhões de pessoas. Segundo o documento, o crescimento previsto foi ainda mais incentivado durante pandemia por conta do distanciamento social e a necessidade de formas alternativas de entretenimento. A Nimo TV, plataforma de streaming que atualmente contabiliza mais de 50 milhões de downloads apenas no Brasil, já sente os efeitos deste crescimento no comportamento dos usuários.
Apenas no Brasil, a plataforma conta com uma ampla rede de usuários que, em sua maioria, de acordo com uma pesquisa interna da marca, revelaram estar consumindo mais conteúdo relacionado a games durante a pandemia, jogando por mais de 2 horas todos os dias.
O levantamento da Newzoo também mostrou que a audiência de transmissão ao vivo de partidas dos mais variados jogos cresceu até 10% ano a ano, alcançando a surpreendente marca de 728,8 milhões de pessoas em 2021. A pandemia causada pela Covid-19, que obrigou a mudança de rotina também no que tange o lazer, trouxe um aumento de audiência de 11,7% globalmente entre os anos de 2019 e 2020.
Neste sentido, a China, por exemplo, destaca-se. O país desenvolveu um ecossistema de lives de games e espera que 214,3 milhões de pessoas acompanhem este mercado em 2024 no território chinês. A Huya, desenvolvedora da Nimo TV, tem trabalhado estrategicamente neste sentido e já alcançou, nos últimos meses, resultados que confirmam as previsões: foram mais de 200 eventos de esports realizados apenas em 2020, a confirmação de uma parceria importante com a Riot Games em 2021 e o fato de 65% dos investimentos da Nimo TV no Brasil já terem foco total em esports.
Sobre a Nimo TV: A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o “Ultra HD Broadcasting”, “Video Second Open”, “Full Link Monitoring” e “Mobile Streaming”, que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.