João Ramalho

João Ramalho lança o videoclipe inovador de “O lado bom do erro” feito com inteligência artificial

As IA’s no mercado audiovisual têm ganhado cada vez mais espaço. Seja para complementar uma criação ou até mesmo criar uma ideia do zero, o que inclusive é assunto de grande polêmica pois traz à tona o embate humano vs máquina.

No caso do videoclipe do João, o compositor e criador digital utilizou uma ferramenta chamada “runway ai” que complementou imagens pré filmadas em fundo verde. O cantor interpretou, editou e criou os prompts de comando que mostram João em diversas realidades paralelas e futuras, lugares e até mesmo outras dimensões.

“Tenho estudado e me interessado por Inteligência artificial há um bom tempo. Acho que é uma tecnologia que veio pra ficar, mas não para substituir. No caso do clipe, me inspirei na teoria dos multiversos e no tempo. Foi interessante me criar bem mais velho e cantar o trecho da música que diz: ‘Era mesmo a sua missão’, explica o cantor.

A produção foi inteiramente feita por João e custou U$ 95. Algo em torno de R$ 600 reais. Valor irrisório se tratando de um clipe.

O Lado Bom do Erro – João Ramalho

By redator

Posts assinados como redator são sugestão de pauta enviados por agências.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Discover more from Portal Vida Adulta

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading