Fico indignada ao ler uma notícia na internet informando que marido vende o rim da mulher para comprar trator no Paquistão. (em certos lugares no mundo a mulher ainda é um simples objeto)
Fico indignada ao ver a quantidade de meninos(as), crianças e adolescentes nos sinais de trânsito espalhados pela cidade. (que futuro eles terão sem educação, sem lar,…?)
Fico indignada quando o nosso presidente pede para que a população não se precipite em relação a revolta diante da violência que enfrentamos diariamente. (talvez se o seu neto fosse arrastado por bandidos, se sua casa fosse invadido e sua esposa fosse esbofeteada, ele mudaria de idéia)
Fico indignada ao escutar tiros em um morro no bairro onde moroe fico mais indignada ainda ao pensar nas milhares de pessoas que moram nesse morro e que são obrigadas a viver esse drama. (aonde chegamos e como vamos melhorar essa situação? Será que ainda tem jeito?)
Fico indignada com pessoas que frequentam a casa de amigos e ao sairem falam mal de quem os acolheu. (é mais fácil apontar os erros do que ver as qualidades)
Fico indignada com ciúme doentio que faz com que uma pessoa agrida a outra fisicamente de forma covarde e injusta. (nada justifica)
Fico indignada com os governantes desse país, mas fico mais indignada ainda com a população que reelegeu vários safados e corruptos novamente. (cada povo tem os governantes que merecem. será?)
Aos 30&Alguns, muitas coisas me deixam indignadas, mas prefiro acreditar, mesmo que de forma ingênua, que muitas coisas que me indignam hoje, não existirão amanhã e pelo menos por um pequeno momento, achar que o mundo que os meus filhos um dia viverão será melhor do que esse em que hoje vivemos.