“Isso é um horror. É preciso que haja uma investigação muito rigorosa porque o Brasil é um país de primeiro mundo. Estamos entrando em um novo tempo. Os brasileiros precisam se habituar a serem filhos de um País rico, que não pode mais transigir com coisas dessa natureza. Isso é coisa de país de terceiro mundo. O Brasil é um País de primeiro mundo e não pode permitir que aconteçam coisas desse tipo”
– vice-presidente José Alencar (02.06.08)
Durante um bom tempo eu escrevi sobre minha visão sobre as coisas que aconteciam no país, sugeri blogagens coletivas, participei de várias outras, até pensei em sugerir esse ano a continuação da blogagem coletiva “Eu exijo ordem e progresso”, mas fico pensando… pra que?
Me desculpe, mas eu já morei em país de primeiro mundo e é muito diferente daqui, da onde surgiu agora esse papo furado de que o Brasil é país de primeiro mundo?
Primeiro mundo com:
– dengue
– milícia
– favelas
– analfabetos
– tuberculose
– bala perdida
– corrupção em todas as esferas
– sequestros
– justiça lenta
– presídios superlotados que de nada servem para ajudar o presidiário a poder voltar e conviver socialmente
– pivetes, menores carentes, moradores de rua
Poderia escrever mais, muito mais, mas prefiro nesse momento me calar, pois se não da próxima vez colocarei meu currículo online para tentar voltar ao primeiro mundo, porque aqui, me desculpe, mas a cada dia que passa fica mais difícil, principalmente após ouvir o vice-presidente dizendo que somos um país de primeiro mundo.
Aos 30&Alguns, me poupe Sr. VP! Please, S’il Vous Plaît, Per Favore, どうか, … !!!