Na semana passada, na Argentina, Francisco Loreto de 56 anos e Miriam Coletti de 23 anos, mataram com um tiro nas costas, o filho de 2 anos, tentaram matar com um tiro no peito o bebê de 7 meses, depois se mataram.
Durante 3 dias, a bebê permaneceu na casa, ferida, banhada em sangue e desidratada, até que os vizinhos preocupados com o forte cheiro que exalava do local, alertaram a polícia.
O pacto suicida foi constatado através de uma carta encontrada em cima da mesa da casa, onde o casal expressava preocupação contra a crise ambiental.
A história toda é chocante, ao ler a notícia, tentei em vão imaginar quantas pessoas radicais como esse casal, estão com idéias similares, se levarmos em conta os últimos acontecimentos ambientais mundiais, como tsunamis e terremotos, alguns realmente devem estar com medo do futuro que os espera.
Isso me fez recordar da avó de uma amiga de infância da minha irmã, que em 1997 já estava construindo um bunker em sua fazenda em Teresópolis, já se preparando para o fim do mundo, mais precisamente no dia 21 de dezembro de 2012, baseado no calendário Maia, no I Ching (teoria Time Wave Zero), na Bíblia, em profetas Gregos e Romanos, Merlin, a lista continua e se bobear, encontramos até mesmo a mãe Dináh.
Já ouvi dizer que os dias serão escuros, será necessário velas e rezas, alguns poucos sobreviverão e com esse pirão de doido, de fim de mundo e aquecimento global, qual terráqueo irá desejar continuar vivendo aqui, sem comida, luz, alimentação …
Ao assistirmos o “Ensaio sobre a Cegueira”, pensamos que é apenas uma hipótese, de uma situação criada por Saramago, parece não ter nenhuma correlação com o que estava sendo dito acima e ao mesmo tempo tendo, pois em um mundo “pós-destruição”, aqueles que sobrarem estarão na mesma condição dos participantes do filme atingidos pela cegueira, totalmente incapazes e impotentes e mesmo tendo olhos, desejarão jamais enxergar o estado de caos e fedor, entre tantos outros, que se encontrarão.
Certa vez escutei a mãe de um conhecido dizer para os amigos, na frente dele, que ela o trouxe ao mundo e se quisesse acabava com ele, aquilo me incomodou e depois disso já ouvi coisas similares de outras mães por aí e na verdade, o que o casal, assunto inicial desse post fez, foi achar-se no direito de tirar a vida dos filhos já que foram os responsáveis por sua vinda ao mundo o que em suas mentes doentias dava-lhes o direito de tirar essas mesmas vidas.
Aos 30&Alguns imagino se agora a situação já está assim, imagina como estará o mundo e todos aqueles que acreditam em profecias de diferentes crenças quando 2012 chegar? Quantos paisse acharão no direito de acabarem com as vidas de seus rebanhos antes do fim do mundo chegar? Quantos???