A Unesco tem um projeto internacional que trata sobre o uso pedagógico da história da África a partir do olhar do africano, na perspectiva de atender os países africanos de Língua Portuguesa e no dia 17 de março a Unesco e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), assinaram um memorando de entendimento que estabelece a pareceria entre ambas para o desenvolvimento de materiais didáticos relacionados à diversidade étnico racial e o desenvolvimento de políticas educacionais voltadas ao ensino da História e Cultura Afro-Brasileiras.
A UFSCar é a única instituição de referência da América Latina a utilizar, como material de base, o projeto internacional da Unesco, para estabelecer políticas que consolidem relações entre a educação, a diversidade étnica e o desenvolvimento do Brasil.
A parceria entre a UFSCar e a Unesco para o desenvolvimento de materiais didáticos ultrapassa os limites geográficos e temporais estabelecidos entre o Brasil e os países africanos, como Angola e Moçambique.
Aos 30&Alguns acredito importante parcerias como essa, que possibilitam um maior entendimento das várias matrizes e raízes africanas que ajudaram a formar essa nação.