No domingo fui em uma festa de aniversário do filho de um casal de amigos, que estava comemorando 4 anos, no convite os pais informavam que ele já tinha MUITOS brinquedos e que era para levar 2kgs de alimento não perecível que seriam doados para uma instituição.
No final da festa, a quantidade de mantimentos surpreendeu, e ainda somou a isso a quantidade de brinquedos, muitos pais não se sentiram bem levando apenas o mantimento e acabaram levando brinquedos.
No grupo de terço de uma amiga, que se reune uma vez por semana na casa de uma das participantes, todas naquele dia (da reunião) doam alimentos não perecíveis para a assistentes do lar (também conhecidas como empregadas domésticas) que preparou o lanche no dia. Todas as assistentes acabam recebendo uma ajuda alimentar em um momento ou outro.
Aos 30&alguns vejo que muitas vezes basta querer para ajudar o próximo, principalmente em um país como o nosso que as pessoas devem parar um pouco de esperar que apenas o governo faça a sua parte, afinal aqui é aquele caso “não pergunte o que seu país pode fazer por você (vixe, vai decepcionar) e sim o que você pode fazer pelo seu país”. E tenho dito 😉