Centro Cultural dos Correios em Recife
Até o dia 14 de outubro, estão abertas as inscrições, somente para pessoas jurídicas, para seleção de patrocínio a projetos culturais (Artes Visuais, Audiovisual, Humanidades e Música), que utilizarão o espaço do Centro Cultural Correios — Recife entre março de 2010 a março de 2011.
– Artes Visuais: artes plásticas, artes gráficas, cartazes, gravuras, filatelia e fotografia;
– Audiovisual: mostras e festivais de cinema e vídeo;
– Humanidades: encontros literários e eventos que envolvam diretamente leituras e debates;
– Área Musical: apresentação de música instrumental/clássica/concerto e gêneros musicais genuinamente brasileiros.
Cada segmento contará com limites específicos para investimento, dividindo um total de R$ 1.660.000,00.
As inscrições abertas até o dia 14 de outubro deverão ser feitas através do formulário eletrônico, disponível junto ao edital, e em versão impressa, enviado por SEDEX para o endereço:
COMISSÃO DE PATROCÍNIO
Centro Cultural Correios
Av. Marquês de Olinda,262 – Bairro do Recife
50031-970 – Recife/PE
O resultado das avaliações ocorrerá até 18 de dezembro de 2009 e será publicado no Diário Oficial da União.
Segundo os correios, Os projetos que não dependerem de patrocínio e para o qual se deseje apenas a utilização do espaço cultural em 2010 deverão ser entregues ou enviados para o mesmo local, apenas com mudança no nome do destinatário: CESSÃO DE ESPAÇO – PAUTA 2010.
Para maiores informações, leia o edital clicando aqui.
****************
Programa Computador Portátil para Professores
Desde o dia 31/08 está funcionando o Programa Computador Portátil para Professores, resultado da parceria entre a iniciativa privada – fabricantes de computadores e bancos – e setor público, representado pela Presidência da República, Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
As agências dos Correios, Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil de 64 municípios brasileiros estão recebendo pedidos de educadores em atividade do ensino básico, profissional e superior das instituições credenciadas junto ao MEC, para aquisição de equipamentos de até R$1.400,00 com frete incluso.
Esse programa faz parte do Programa de Inclusão Digital do Governo Federal e para maiores informações, clique aqui.
Aos 30&Alguns peço a todos que ajudem a divulgar esses projetos que podem beneficiar muitas pessoas.
Veridiana, qualquer projeto que almeje enriquecimento profissional é bem-vindo, mas vejo pouca iniciativa para a área técnica. Álias, faltam técnicos no Brasil! Quem não tem condições de pagar uma faculdade não deveria parar de estudar por causa disso, deveria ter mais incentivos para que este cidadão se especializasse tecnicamente. O problema é tão sério, que há oferta de trabalho, mas não tem quem contratar, principalmente nos polos petroquímicos, o chamariz atual. Beijus
uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Não acredito que consegui comentar! 😀