Como expliquei na semana passada, quarta-feira é o dia em que faço um balanço da evolução do blog e coloco alguns links de blogs de comentaristas, na ordem em que foram postados pela primeira vez desde 2006 até 2008.
- Vivendo e aprendendo – blog pessoal da Juliana (17/05/2007 )
- Vermelho Melância – blog pessoal da Chris: “Só chega ao interior que tem ousadia suficiente para transpassar o que os ilude. ” (22/05/2007 )
- Serjão Comenta do Céu – “A verdade dói e aqui machuca”( 23/05/2007)
- Vivendo no Rio – blog pessoal do Mariano: “Dizem que todo homem tem que ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Como eu quero ser tio, me resta plantar uma árvore, e escrever besteira neste blog!”. (23/05/2007)
- Gabriel’s Journey – blog pessoal do Gabriel: “receios honestos textos sinceros imagens e olhares sobre o cotidiano de milhares retratados em um que busca ser sincero sem receio de ser honesto e sem receio de perguntar por que todo sanfoneiro é alegre e só os poetas seguem tristes?”(23/05/2007 )
- CrônicaNet – blog do Fernamdo MS – Pulga: “Para bom entendedor meio palavra ba…”(29/05/2007)
- Somos Todas Umas Vacas – blog das amigas Ap e DM: “Um olhar feminino sobre o universo… digamos, bovino. Mulheres falando da vida e de outras mulheres. Mulheres explicando às outras que, querendo ou não, somos todas umas vacas!” (30/05/2007)
- Ressoando – blog do Eric souza: “onde as coisas deveriam dar certo!” – última atualização 09/01/2008 (31/05/2007)
- Milhouse Blog – blog do Rodrigo Reis (31/05/2007)
- Bezos!!! – blog de Rafael Saragoza (04/06/2007 )
- Getting Better – blog pessoal de Nick Ellis (04/06/2007)
Até aqui as visitas permaneceram com os blogueiros que tinham visitado o blog anteriormente, outros vieram através de comentários que eu deixei em seus blogs ou em blog que liam. A diferença foi o Eric de Souza do Ressoando, pois ao ler o seu blog eu escrevi um texto “O que as mulheres querem? (visão feminina)“.
No dia 05/06/2007 eu participei pela primeira vez de uma blogagem coletiva, “Uma ajuda para o planeta”, proposta pelo Lino Resende, e o meu post acabou gerando muitos visitantes novos, acabei conhecendo uma variedade de blogs e achei a experiência, como blogueira, gratificante, já que a linha que sigo com o Geek Chic não permite muito esses tipos de posts, já que é um blog de nicho, bem focado no que se propõe a ser.
Então no dia 05/06/2007, os seguintes blogueiros nos visitaram pela primeira vez:
- Apoio Fraterno – de Mário Leal – “Somos hoje essa estranha junção do homem de ontem com o ser de luz que brilhará amanhã.”
- Caminhar – “a barra do amor é que ele é meio ermo. A barra da orte é que ela não tem meio-termo”
- Meu ouvido não é penico! – blog pessoal do Chawka
- Sheherazade – blog pessoal da Regina
- Ernâni Motta – blog do Ernâni
- Déjà Vu – blog da Tati Sabino
- Fragmentos de Mim – blog da Cristiane
- Flainando na Web – blog do Oscar Luiz Pereira da Silva Neto
- Hippos – blog da Luci Lacey
- Fernanda Ruiz
- Blog do Fábio Mayer
- Blog do Cejunior – blog do Carlos Emerson Jr.
- Opiniaum – blog do Flávio
- Escrevinhações – blog da Samara: “uma mulher tentando escrever sobre sentimentos, emoções e algumas dores.”
- Espelho Feminino – blog de Mércia Lustoza
- Lino Resende
- Alma Cigana
- Rumorejo – blog da Poliana
- O meu jeito de ser – blog da Ana
- Fênix Ad Eternum – blog do Sam:” Cultura, Ciência e Religião porque em Feníxia o Conhecimento é um só Ponto e os Direitos são Universais”
- Jogando Conversa Fora – blog do Cláudio: “um blog que é um bate-papo dos assuntos do dia-a-dia, textos de humor, comentários sobre a atualidade e o que mais vier na cabeça”
Aos 30&Alguns, pude notar que alguns blogueiros abandonaram seus blogs, poucos são os que escrevem um post de despedida, outros simplesmente pararam de escrever. A maioria continua escrevendo em seus blogs e fazendo esses posts estou tendo a oportunidade de rever blogs que há algum tempo eu não visitava. Devo confessar que quando comecei a assinar os feeds, muitos blogs que eu visitava e que não disponibilizavam e/ou ainda não disponibilizam, com o tempo fui parando de visitar e como no mundo dos blogs, os relacionamento são extremamente baseados em trocas de visitas e comentários e/ou links, perdi o contato com alguns blogueiros, mas aos poucos essa situação será superada. 🙂