Realmente que procura acha, muitas vezes pode achar o que nao queria, mas na era da infórmatica, sempre vai acabar achando alguma coisa, o resultado da busca vai depender de como a pessoa irá interpretá-lo.
As pessoas hoje em dia, homens e mulheres, muitas vezes acabam utilizando a tecnologia para fuxicarem a vida do parceiro(a), namorado(a), esposo(a)…. lendo todos as mensagens de texto que foram trocadas com uma terceira pessoa. Muitas vezes esperam o companheiro(a) ir tomar banho e fuxicam tudo.
O mesmo ocorre com o computador. Posso listar vários tipos de “espionagem” que eu sei que amigos e conhecidos fazem, tentando descobrir algo.
1. Conheço uma pessoa que criou o perfil do Orkut para a(o) companheiro(a), criou as comunidades, colocou a foto, basicamente apenas essa pessoa acessava o orkut da outra pessoa. Outro dia, recebeu um scrap de uma terceira pessoa, ficou pau da vida, ligou pro trabalho do(a) companheiro(a) querendo saber quem era. No final da história, era só mais um spam. Hoje em dia o orkut está cheio de spammers.
2. Conheço um certo alguém, que acabou o relacionamento com a(o) companheiro(a), voltou, tudo estava indo muito bem, então para dar um tempero a mais ao relacionamento, nada “melhor”do que xeretar o email do parceiro(a). Quando você está com alguém, depois fica um tempo longe, essa pessoa acaba conhecendo outras pessoas e isso não quer dizer que todas as novas pessoas que ela(e) conheceu foram pra cama com ela(e). Pra finalizar, encontrou emails na caixa de entrada de pessoas do sexo oposto ao companheiro(a) e pirou, achou que um(a) em particular era caso, que o(a) companheiro(a) estava saindo com outra(o).. sem ter provas concretas.
3. Conheço ainda pessoas que checam escondidos, sempre que podem, as ligações enviadas e recebidas no celular do(a) parceiro(a). Assim como as mensagens de texto, checa tudo.
4. Há outra pessoa conhecida minha, que “sem querer querendo” acabou lendo o email do(a) namorado(a) que havia esquecido aberto no computador da sua casa. Lógicamente que começou fuxicando todos os emails do sexo oposto ao parceiro(a) que ele(a) havia recebido. Acabou achando um e lendo que não gostou de duas palavras juntas que formaram uma frase pequenininha. Graças a isso, terminou o relacionamente, apesar de amar a outra pessoa.
Poderia escrever várias histórias a respeito de pessoas que conheço que ficam xeretando a vida dos(as) companheiros(as)., mas sinceramente, não consigo entender para que manter um relacionamento em que você tem que bisbilhotar a vida da pessoa amada. Afinal para que estar com essa pessoa se não há confiança? Se você tem a certeza que a pessoa não presta, que apronta, então pensa duas vezes se você realmente quer ter aquela pessoa ao seu lado e se quer e ela(e) apronta, aprenda a aceitar a pessoa como ela é, porque no final só quem vai pirar é quem fica bisbilhotando.
Aos 30&alguns posso dizer que quem procura acha, sempre acha, pois qualquer coisa encontrada ao ler irá soar diferente, a pessoa que procura já está com a mente programada para “encontrar”, muitas vezes por estar nessa expectativa, QUALQUER palavra lida, irá ter outro significado. Quem fuxica o computador do parceiro(a) deve pensar melhor e procurar algo útil para fazer.