Agora com o Adriano fico sempre em dúvida sobre o que escrever, como escrever, o quanto tenho de direito em expor suas descobertas, suas pequenas dificuldades descobrindo o mundo, como e o que compartilhar com desconhecidos a respeito desse pequeno e maravilhoso ser que eu trouxe ao mundo.
Ontem, por exemplo, ele deu os primeiros passos, foram três pequenos passos (para mim), três ENORMES passos (para ele) e ao pensar em escrever sobre isso e sobre outros fatos que acontecem no nosso dia a dia, me deparei com a pergunta acima: Se a mãe do Justin Bieber, da Britney Spears, da Sandy e do Júnior, do Luciano Huck fosse blogueira?
Acredito que seria um prato cheio para a mídia, porque poderiam vasculhar, convidar psicólogos para analisar a primeira dificuldade que tiveram para evacuar, ou porque ao mamar tinham ânsia ou se são de determinado jeito porque sofreram bullying ou porque a mãe expunha suas vidas online, entre tantas outras opções.
Tudo que escrevemos nesse mundo virtual, fica perpetuado e se no futuro o meu filho se tornar uma pessoa pública, um artista, um político, um apresentador, um escritor, etc, tudo que eu escrevo e compartilho com vocês, estará a disposição de qualquer um que queira analisar seus atos através dos meus relatos.
Aos 30&Alguns acho isso um grande dilema na minha vida, e vocês o que acham a respeito disso tudo? As mães por serem mães tem o direito de expor seus filhos online como bem entenderem? Será que no futuro, filhos irão processar mães por isso?