A partir de hoje, segunda-feira, 02/05/16, o Discovery Channel exibe o especial Segundas de Investigação, composto por duas novas séries documentais: Amazônia Proibida: Na fronteira do Tráfico (Clandestine Amazon), que vai  ao ar às 21h30, seguida de Killing Fields: Crimes em evidência (Killing Fields), às 22h20.

amazônia proibida

Amazônia Proibida: Na fronteira do tráfico foi indicada ao Prêmio Real Screen na categoria de ‘não-ficção – questões sociais contemporâneas’. A série se baseia no trabalho documental de David Beriain, jornalista espanhol especializado em matérias de investigação em profundidade e com alto risco envolvido.

A produção acompanha Beriain em viagem ao Brasil e aos demais países que abrigam a floresta para constatar que a região está carregada de tensões – todos os dias são travadas guerras pelo crime organizado, por narcotraficantes, madeireiros e garimpeiros clandestinos. A equipe se infiltra nessas organizações e conduz entrevistas exclusivas com seus líderes; visita cidades e povoados diretamente afetados pelas atividades ilegais, e conhece as vítimas dos conflitos que emanam de territórios onde a lei parece não chegar.

Nos dois primeiros episódios, Beriain conhece a rota da cocaína: do vale peruano de VRAE – onde ficam bases de refino responsáveis por cerca de 20% da produção mundial da droga – ao Brasil, destino principal daquela produção. Das famílias que dependem do plantio da coca, ao processo de produção da pasta base, a fabricação do pó, as negociações entre traficantes e, por fim, a “cobrança” efetuada por assassinos contratados, Beriain acompanha todo o trajeto da droga nas palavras de personagens-chave.

O terceiro episódio registra a luta entre indígenas e madeireiros na tríplice fronteira do Brasil, Peru e Colômbia, com depoimentos de ambientalistas que sofreram represálias, líderes das tribos amazônicas e dos homens responsáveis pela execução dos que se opõem à devastação da floresta.

AMAZÔNIA PROIBIDA: NA FRONTEIRA DO TRÁFICO (Clandestine Amazon)

Estreia: segunda-feira, 2 de maio, às 21h30

Classificação indicativa: 16 anos

Close up of Retired Detective Rhodes Sanchez and Detective Aubrey St. Angelo at burning sugar cane field.

Em seguida, às 22h20, a série Killing Fields acompanha, em tempo real, a investigação de um crime que permanece um mistério por quase duas décadas. Com seis episódios de uma hora, a atração tem o vencedor do Emmy, Tom Fontana e o vencedor do Oscar, Barry Levinson  como produtores executivos.

Em junho de 1997, a estudante Eugenie Boisfontaine foi vista pela última vez; o corpo da jovem foi encontrado dois meses depois. O caso permaneceu sem solução durante todos esses anos, sob suspeita de ser parte de uma série de homicídios – entre 1997 e 2003, 60 mulheres foram vítimas de crimes similares ao de Eugenie no mesmo Estado norte-americano de Louisiana.

O detetive Rodie Sánchez esteve à frente das investigações e, mesmo aposentado, pede para reabrir o caso, decidido a solucioná-lo. A série segue os passos de Rodie, de seu companheiro de investigação, o detetive Aubrey St. Angelo, e chega a uma região remota de Louisiana, onde a verdade se esconde em pântanos e rios tão exuberantes quanto sinistros.

 

 

KILLING FIELDS: CRIMES EM EVIDÊNCIA (Killing Fields)

Estreia: segunda-feira, 2 de maio, às 22h20

Classificação indicativa: 16 anos

 

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Discover more from Portal Vida Adulta

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading