Com as mídias sociais e o avanço da internet, a cada dia que passa, uma quantidade maior de pessoas ao redor do mundo, acabam com o tempo, encontrando coragem e optando em abandonar o trabalho e enveredar por esse novo caminho, o de serem seus próprios chefes.
Junto com essa opção, algumas desvantagens não podem deixar de serem citadas, como não ter o 13º salário, nem mesmo um salário fixo e algumas vantagens, como determinarem os seus horários, dias de trabalho, férias, entre outros.
Conseguir cair no radar das empresas, agências e assessoria de imprensa, não é dos caminhos mais fáceis, leva tempo, trabalho, desenvolvimento, a necessidade de definir metas e tentar ao máximo alcançá-las, conquistar leitores e enfim iniciar um relacionamento comercial com as marcas/empresas que tem relação direta e/ou indireta com o conteúdo disponibilizado.
Nesse percurso, o indivíduo ainda encontra pelo caminho, aqueles que nada criam e tudo copiam, e por não informarem aos seus leitores suas fontes, acabam levando créditos indevidos por um trabalho que não lhes pertence. Além dos créditos, ainda conseguem levar os lucros, sendo utilizando programas afiliados, ou até mesmo participando de ações/camapanhas disponibilizadas por agências.
Sendo o próprio chefe, um dos principais passos, é aprender sobre finanças pessoais, já que a segurança financeira de um emprego estável sai de cena e consequentemente, até que consiga se estabelecer, tem que pensar e trabalhar muito para que a renda gerada via web possa suportar seu estilo de vida, além é claro de sempre estar preparado em caso de algo dar errado, como atrasos em pagamentos, cancelamentos ou mudanças nas regras de programas de publicidade, da agência focar em outro blog/website, entre tantos outros imprevistos que podem ocorrem em um mudo relativamente novo que cresce e se transforma diariamente.
Também não pode deixar de levar em conta que o referencial de muitos ainda é são os EUA, onde o desenvolvimento dos relacionamentos comerciais online estão muito a frente do Brasil, onde um número grande de blogueiros (por exemplo) são realmente profissionais, geram com seu conteúdo receita suficiente para pagar todas as suas contas e ainda investirem, crescerem, comprarem imóveis, automóveis, etc.
Aos 30&Alguns, vejo que nesse universo online, tudo é imprevisível, quem entra de cabeça, acredita no futuro, vê além na internet o futuro das relações interpessoais, relações de negócios, que esse é o caminho a ser seguido, e acredito que investindo tempo, conhecimento, dedicação, em um futuro nem tão distante assim, irão receber muito em troca, estando a frente de todos que ainda não conseguiram ver nessa ferramenta maravilhosa, para onde realmente caminha a humanidade.