Por algumas vezes escutei aqui e acolá casos de casais que se separaram e infelizmente, o mensageiro ou a mensageira responsável pelas más notícias que envolviam traição por parte de um ou outro, era o filho ou a filha.

Um casal, por exemplo,  o pai levou o filho na casa da secretaria e o deixou assistindo TV enquanto resolvia alguns problemas “do escritório” no quarto da moçoila,  em outros casos, crianças que sem a menor intenção acabavam descrevendo com inocência ou não, o beijo dada na boca de outrém que não a  da mãe.

Algumas vezes  a separação ocorreu de fato, outras vezes apenas perdurou o clima “te perdôo por me trair”, mas sempre aquela criança acabava marcada como uma mancha no relacionamento, o responsável pela tristeza ou lembrança das desavenças dos casais e aos 30&Alguns acho extremamente injusto.

Mas como os adultos nem sempre são justos e se tratando de relacionamentos muitas vezes perdem completamente a razão, então muitas vezes não conseguimos entender o perdão ao traidor e não ao pequeno delator, fazer o quê?

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

2 thoughts on “Te perdôo por me trair?”
  1. Perdoar é muito complicado e ainda assim tão fácil. Basta ser filho da luz e ter grande caridade. E caridade é amor, é virar a pagina não 7 vezes, mas 70×7. Eu particularmente acho extremamente mais difícil perdoar família do que perdoar um amor. E não me pergunte o porque. Hj eu vivo a ausência do perdão e esse vácuo no meus sentimentos e atitudes não se direciona a uma pessoa simplesmente, mas a todo um clã. Confesso não ter o mínimo desejo de perdoá-los. Perdão é como um vício. Só qdo houver uma verdadeira consciência e desejo sincero de se livrar desse fardo é que a gente consegue perdoar. E eu tô loooooooonge desse dia, (in)felizmente.

  2. entendo o que você diz, mas sei que um dia, lá ra frente, você irá conseguir perdôa-los, não ira jamais esquecer e muito provavelmente tb não irá confiar, mas conseguirá perdoar e seguir em frente e será indiferente a eles, porque enquanto não perdoamos, em certos momentos nos pegamos remoendo os fatos, isso na verdade, só faz mau a nós mesmos 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com