Mesmo depois de mais de dois anos do fim, sitcom The Big Bang Theory ainda figura entre os programas mais assistidos do canal pelos Millenials e Geração Z
Sheldon Cooper, Leonard Hofstadter, Howard Wolowitz, Raj Koothrapaki e Penny chegaram à Warner Channel em novembro de 2007, com a estreia de The Big Bang Theory. A série de comédia que conta a história de um grupo de amigos nerds – Sheldon e Leonard são físicos e trabalham no Instituto Tecnológico da Califórnia – foi um sucesso desde a sua estreia e, mesmo depois de dois anos do final, isso não mudou. A sitcom foi o programa mais visto pelos jovens entre 25 e 34 anos na Warner Channel durante o terceiro trimestre de 2021, com um aumento de 80% em sua audiência comparado ao primeiro trimestre nas 24 horas1¹.
Ao longo de 12 temporadas foram 10 Emmy Awards, incluindo quatro prêmios de melhor ator em comédia para Jim Parsons. O último episódio da série foi ao ar, no Brasil, em julho de 2019, mas sua popularidade continua intacta. Além dos millennials, os jovens da “Gen Z”, entre 18 e 24 anos, também são fãs da série, que é a mais vista entre esse público nos últimos dois meses².
Isso significa que o programa é o mais visto entre os jovens entre 18 e 34 anos com TV paga na Warner Channel Brasil no terceiro trimestre de 2021, com um aumento de 36% em relação ao trimestre anterior (abril-junho)³.
Além disso, a faixa de The Big Bang Theory no prime time da Warner cresceu 25% no público de 18 a 49 anos com TV paga no terceiro trimestre, comparado ao período anterior. E o crescimento é ainda maior entre os jovens entre 18 e 34 anos, representando 33% durante a mesma comparação⁴. Parece que o sucesso da série não vai acabar tão cedo!
The Big Bang Theory é exibido diariamente pela Warner Channel na faixa das 21h
1: Fonte: Kantar IBOPE Media (Brasil); Target: Pessoas com tv paga 25-34 anos; Rat%; Ranking: Warner Channel; Q3(01/07/2021 – 15/08/2021) vs Q1 (01/01/2021-30/03/2021).
2: Fonte: Kantar IBOPE Media (Brasil); Target: Pessoas com tv paga 18-24 anos; Rat%; Ranking: Warner Channel; Q3(01/07/2021 – 15/08/2021.
3: Fonte: Kantar IBOPE Media (Brasil); Target: Pessoas com tv paga 18-34 anos; Rat%; Ranking: Warner Channel; Q3(01/07/2021 – 15/08/2021) vs Q2 (01/04/2021 – 30/06/2021).
4: Fonte: Kantar IBOPE Media (Brasil); Target: Pessoas com tv paga 18-34 anos; Pessoas com tv paga 18-49 anos; Rat%; Ranking: Warner Channel; Q3(01/07/2021 – 15/08/2021) vs Q2 (01/04/2021 – 30/06/2021). Faixa: 20:00-22:30; segunda a domingo.
Para comprar produtos The Big Bang Theory: https://amzn.to/3zw8nJe