Havia sido convidada para participar da Blogagem Coletiva: É da nossa conta! Trabalho infantil e adolescente #semtrabalhoinfantil que foi até o dia 19/10, mas como considero o tema importante, resolvi mesmo assim, dar a minha contribuição.

A blogagem é relacionada a campanha da Fundação Telefônica realizada em conjunto com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a OIT (Organização Internacional do Trabalho), entitulada ” é da nossa conta! Trabalho Infantil e adolescente” e conta com a participação de pessoas ilustres como Maurício de Sousa, que elaborou um gibi especial da Turma da Mônica sobre a temática; Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria e a embaixadora do Unicef Daniela Mercury, que gravaram vídeo em apoio ao tema.

O objetivo é criar um movimento forte de conscientização da urgência da erradicação do trabalho infantil e adolescente já que o “Brasil ainda tem mais de 40 mil crianças e adolescentes exercendo atividade econômica e fora da escola”.

Em junho, participei da Blogagem Coletiva de Combate ao Trabalho Infantil #semtrabinfantil, também a convite da Sam do “ A vida como a vida quer“ e acho extremamente importante termos consciência da importância do combate ao trabalho infantil e adolescente que infelizmente faz parte do nosso dia-a-dia, basta olhar nos sinais das grandes cidades, nas colheitas no interior e em tantos outros setores da sociedade.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Discover more from Portal Vida Adulta

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading